Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SOLIDARIEDADE

Usinas da Paz recebem doações para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

As UsiPaz de Belém, Ananindeua e Marituba recebem principalmente água mineral e alimentos não perecíveis

Por Matheus Rocha (SEAC)
08/05/2024 18h27

Gêneros alimentícios e água são essenciais para ajudar as famílias atingidas pela tragédia ambiental no sul do BrasilO Governo do Pará já está arrecadando doações para as vítimas das enchentes no Estado do Rio Grande do Sul. Ao longo desta quarta-feira (8), dezenas de pessoas compareceram às Usinas da Paz para prestar solidariedade ao povo gaúcho, contribuindo para amenizar o sofrimento de milhares de brasileiros.

A estudante Beatriz Lobato foi à Usina da Paz Guamá, em Belém, e deixou suas doações. “Apesar de ser uma situação muito triste, acredito que este momento também serve para  a gente refletir. Fazer uma rede de apoio para que cada um possa ajudar do jeito que consegue. É muito importante esse senso coletivo”, destacou Beatriz.Beatriz Lobato fortalece a rede de apoio

As doações estão sendo recebidas em todas as Usinas localizadas na Região Metropolitana de Belém. O objetivo é arrecadar principalmente água mineral e alimentos não perecíveis, além de roupas, cobertores, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza e ração para animais. Todo o material arrecadado será enviado para auxiliar as vítimas.

O secretário de Estado de Articulação da Cidadania, Igor Normando, destacou que o momento é muito importante. “O governo do Estado se coloca à frente de pontos de arrecadação e solidariedade a todo o povo gaúcho, que vive um momento complicado. É fundamental que os brasileiros possam se reunir em uma só corrente e, por isso, estamos reunindo todo o material para que possa ser levado o mais breve possível para as vítimas”, informou o secretário.

Onde doar - As doações podem ser feitas nos seguintes endereços:

- Usina da Paz Cabanagem: Rua Damasco, nº 37, próximo à Estrada do Benjamin.

- Usina da Paz Padre Bruno Sechi (Bengui): Estrada do Bengui, s/n (ao lado do Pátio de Retenção do Detran).

- Usina da Paz Jurunas/Condor: Travessa Quintino Bocaiúva, entre a Avenida Bernardo Sayão e Travessa Honório José dos Santos, s/n, em frente à UPA do Jurunas.

- Usina da Paz Terra Firme: Passagem Belo Horizonte, nº 56, entre Avenida Perimetral e Passagem do Arame.

- Usina da Paz Guamá: Avenida Bernardo Sayão, nº 4.783, entre as passagens São Lázaro e Rui Barbosa, próximo ao primeiro portão da Universidade Federal do Pará (UFPA).

- Usina da Paz Antônia Corrêa (Nova União - Marituba): Passagem Bom Sossego, esquina com a Avenida Dez de Janeiro, s/n.

- Usina da Paz Prof. Amintas Pinheiro (Icuí-Guajará - Ananindeua): Estrada do Icuí-Guajará, esquina com a Avenida Independência, s/n.