Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Hospital Regional do Marajó investe em ação de humanização para usuários

Equipe do Centro de Hemodiálise comemorou aniversário de paciente como exemplo de ação que fortalece os laços entre profissionais e assistidos

Por Ascom (Ascom)
09/05/2024 11h33

O Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), localizado em Breves, na Ilha do Marajó, promoveu um momento especial para um de seus pacientes, que fez 59 anos de idade. A ação de humanização foi realizada pela equipe do Centro de Hemodiálise da unidade hospitalar, na busca do fortalecimento do vínculo social entre os pacientes e a equipe de saúde, e, também, para contribuir com o bem-estar emocional dos usuários, durante o tratamento.

O aniversariante é o usuário Benedito Alves Balieiro, que recebeu a visita da equipe para comemorar o dia do aniversário dele, com parabém e bolo, o que o deixou alegre. “A última vez que eu celebrei aniversário foi aos 35 anos e hoje estou com 59, se Deus quiser eu vou melhorar de saúde e vamos poder comemorar o de 60", destacou Benedito.

"O bolo que foi feito no hospital estava bem gostoso. Muito obrigado, que Deus ilumine e abençoe os profissionais do HRPM. Todos cuidam muito bem de nós. Só Deus mesmo pode pagar! Tudo o que vocês fazem é com alegria, com amor. Eu vejo a equipe de Enfermagem sempre feliz”, acrescentou o aniversariante, que já está aposentado.

Joseane Correa, responsáve técnica (RT) pelo Setor de Hemodiálise, comenta que celebrar o aniversário do paciente, durante seu tratamento, é uma forma de mostrar cuidado e atenção individualizada, em um momento desafiador.

“Essas celebrações humanizam o ambiente hospitalar, transformando-o em um espaço mais acolhedor e menos intimidante, onde os pacientes se sentem valorizados como pessoas, além de seus tratamentos. Momentos de alegria e celebração contribuem para melhorar a qualidade de vida dos pacientes, proporcionando-lhes conforto e esperança durante o procedimento que está sendo realizado”, pontuou a gestora.

Serviço:

O HRPM é um órgão da rede de saúde pública do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade presta assistência de média e alta complexidade para mais de 325 mil habitantes dos municípios vinculados ao 8º Centro Regional de Saúde (CRS) – Breves, Anajás, Bagre, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel.

Texto de Pedro Amorim