Integrantes da Orquestra Ecos da Amazônia embarcaram para concerto na Guiana Francesa
Espetáculos serão realizados nos dias 28 e 29 de janeiro. Projeto reúne 77 jovens musicistas do Pará e da Guiana
Integrantes da Orquestra Amazônica de Jovens - Ecos da Amazônia, embarcaram com destino à Guiana Francesa no último sábado, 24, iniciando a segunda e última etapa do projeto binacional.
No dia 25 (domingo), o grupo realizou ensaios no conservatório da Guiana em preparação para os espetáculos que serão realizados nos dias 28 e 29 de janeiro. Os estudantes também aproveitaram o dia para conhecer e visitar o centro espacial da Guiana.
O projeto reúne 77 jovens musicistas, entre estudantes da Escola de Música da Universidade Federal do Pará (EMUFPA), da Fundação Carlos Gomes, em Belém, e de escolas de música municipais de Saint-Laurent du Maroni e Kourou, selecionados pelo Conservatoire de Musique, Danse et Théâtre de Guyane.
O projeto é uma realização da Academia Paraense de Música (APM) com parceria da Fundação Carlos Gomes, Conservatório de Caiena e Escola de Música da UFPA (EMUFPA), com patrocínio do Banco da Amazônia e da CNP seguradora. O objetivo é integrar, de forma permanente, jovens músicos do Brasil e da França em uma formação orquestral, valorizando o patrimônio cultural amazônico e fortalecendo os laços culturais entre os povos.
Texto: Lorena Saraiva
