Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE À CRIMINALIDADE

“Operação Veredicto” da Polícia Civil prende foragidos da Justiça em Canaã dos Carajás

Foram cumpridos três mandados de prisão e um de busca e apreensão pelos crimes de homicídio doloso, extorsão e violência doméstica contra a mulher

Por Jeniffer Terra (PC)
04/02/2026 17h33

Nesta terça-feira (3), a Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Canaã dos Carajás e com apoio da Superintendência Regional de Carajás, deflagrou a "Operação Veredicto", com o objetivo de dar cumprimento a diversos mandados de prisão e recaptura de foragidos da Justiça, no município de Canaã dos Carajás, no Sudeste do Estado. 

Durante a ação, a equipe policial procedeu ao levantamento de mandados de prisão em aberto. “Com as determinações judiciais em mãos, foram iniciadas as diligências para localizar e capturar os foragidos. Foram presos três homens, investigados pelos crimes de homicídio doloso, extorsão e violência doméstica contra a mulher”, explicou a delegada Patrícia Brandão, diretora da Delegacia de Canaã dos Carajás.

O primeiro alvo teve a prisão preventiva determinada pelo crime de homicídio doloso, com mandado expedido pela Comarca de Aparecida de Goiânia. O segundo foi preso em apoio à equipe da Delegacia de Mocajuba, por mandado de prisão preventiva e busca e apreensão pelo crime de extorsão e violência doméstica contra a mulher, oriundo da Vara Única de Mocajuba. Já o terceiro foi preso em cumprimento ao mandado de prisão definitiva pelo crime de homicídio qualificado, expedido pela 3ª Vara de Codó, no Maranhão.

“A partir das diligências empreendidas, foi possível obter a localização dos alvos em referência, os quais foram presos e conduzidos à unidade policial para a realização dos procedimentos legais cabíveis”, continuou a delegada.

Os trabalhos policiais vão prosseguir com o objetivo de dar cumprimento aos demais mandados em aberto, bem como levantar informações sobre outros criminosos foragidos da Justiça localizados no município e na região.

Texto de Rebeca Reis, estagiária sob supervisão de Wander Lima.