Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AGROPECUÁRIA

Governo realiza abertura oficial da última campanha de vacinação contra a febre aftosa no Pará

Por Rosa Cardoso (ADEPARÁ)
28/03/2024 13h09
Abertura: 02/04/2024 14h00
Encerramento: 02/04/2024 19h00
Local: Sindicato Rural de Marabá
Endereço: Rod PA-150, Nº2 - Parque de Exposições EXPOAMA
Contatos: Ivana Barreto - (91) 99115-3763

O governo do Estado, por meio da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (ADEPARA) realiza, nesta terça-feira, 2 de abril, no Sindicato Rural de Marabá, a abertura oficial da Última Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa no Pará, onde serão vacinados bovinos e bubalinos de todas as idades em 144 municípios do Estado. 

O evento vai contar com a presença do Governador do Estado, Helder Barbalho; do Diretor Geral da Adepará, Jamir Macedo; produtores rurais da região e autoridades locais. 

A campanha de vacinação contra a febre aftosa, que era realizada no mês de maio, foi antecipada para abril para que o Pará possa dar prosseguimento ao Plano Estratégico de retirada da vacina e sua substituição por uma vigilância baseada em risco.

De 1º a 30 de abril, o produtor ainda precisa vacinar os animais e tem até o dia 15 de maio para comprovar a vacinação do rebanho, em uma unidade da Adepará do seu município. Os prazos não serão prorrogados.

Rebanho - Com mais de 26 milhões de bovídeos, o Pará é o segundo estado com maior rebanho do país. O município de Marabá possui o terceiro maior rebanho do Estado. 

Defesa Animal - A ADEPARÁ realiza em todo o Estado um intenso trabalho de defesa animal e, a partir de 02 de maio, o Pará alcançará o novo status sanitário de zona livre da doença sem vacinação. Com a retirada da vacinação obrigatória, o produtor irá reduzir os custos com a vacinação do rebanho e a produção de carne deve conquistar novos mercados, mais exigentes, gerando mais empregos e renda para a pecuária paraense.