Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AGROPECUÁRIA

Estado entrega novos veículos para Agência de Defesa Agropecuária

Por Ivana Barreto (ADEPARÁ)
16/04/2024 12h29
Abertura: 16/04/2024 16h00
Encerramento: 16/04/2024 18h00
Local: Parque Urbano Belém Porto Futuro
Endereço: Rua Belém, no bairro do Reduto, em Belém
Contatos: Ascom Adepará - Ivana Barreto: 91 99115-3763

O governo do Estado entregará 40 veículos para a Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) para as ações realizadas no campo, contemplando todo o território paraense. As entregas acontecerão na tarde desta terça-feira, 16, no Parque Urbano Belém Porto Futuro.

Serão 10 Jeep Renegade e 30 Fiat Toro novos que irão reforçar o trabalho diário de fiscalizações da Agência de Defesa em todas as unidades regionais, representando um investimento de 8 milhões, originários de recursos próprios da Adepará.  

Os novos veículos fazem parte do projeto de reestruturação da Agência, que agora renova sua frota, sendo esta a primeira entrega, que contará com 95 carros no total. A Agência Defesa já conta com 13 novas lanchas voadeiras, que estão reforçando as ações nas regiões do Baixo Amazonas e do Marajó.

A Agência de Defesa atua para garantir a segurança no consumo de produtos agropecuários e a competitividade do agronegócio paraense. Os investimentos do governo na Agência proporcionam melhor estrutura para chegar às propriedades mais distantes, atendendo a todos os produtores rurais e garantindo uma produção livre de pragas. Somente este ano, já foram investidos mais de 10 milhões de reais, apenas em reestruturação da frota e aquisição de novos veículos aquáticos.