Pautas


Forças policiais iniciam ações do TerPaz no bairro da Cabanagem

Por Walena Lopes (SEGUP)
Abertura: 12/06/2019 10h00
Encerramento: 12/06/2019 14h00
Local: Delegacia de Polícia da Cabanagem
Endereço: Avenida Centenário, esquina Travessa Henrique Dias
Contatos: Aline Saavedra - (91) 9 8809-2876

A partir desta quarta-feira (12), todas as instituições do Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (SIEDS) estarão empenhadas no bairro da Cabanagem, em Belém, para dar início ao projeto Territórios pela Paz, com o choque operacional. Ao todo, haverá a atuação das policias civil e militar, Corpo de Bombeiros, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Departamento de Trânsito, entre outros.

A presença das forças policiais permanecerá no bairro promovendo o policiamento comunitário e de aproximação com a população. O projeto Territórios pela Paz já soma 116 projetos envolvendo todas as 27 secretarias e órgãos púbicos do Estado, que trabalharão de forma conjunta. A chegada do reforço policial cumprirá um calendário até alcançar os sete bairros elencados para integrar os Territórios pela Paz.

No próximo dia 26 o aparato de segurança será instalado no bairro do Icuí, em Ananindeua; no dia 12 de julho, no bairro Nova União, em Marituba, nos dias 6 e 28 de agosto, nos bairros do Benguí e Terra-Firme, respectivamente; no dia 23 de setembro, no Guamá; e 16 de outubro, no Jurunas.

Sugestão de entrevistados: Secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, Comandante-Geral da PM, Coronel Dílson Júnior, Delegado-Geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira