Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE PÚBLICA

Hospital Regional dos Caetés registra mais de 450 mil atendimentos em 2023

A atuação da unidade do Governo do Pará na região Nordeste conta com mais de 99% de satisfação dos usuários

Por Governo do Pará (SECOM)
31/12/2023 19h20

O Hospital Regional Público dos Caetés (HRPC), no município de Capanema, no nordeste paraense, encerrou 2023 mantendo a qualidade, segurança e humanização no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A equipe multiprofissional da unidade hospitalar garantiu a realização de 450.103 atendimentos de janeiro a novembro, que culminou em 99,24% de satisfação dos usuários da unidade.Durante esse período foram realizadas 6.717 cirurgias; 6.179 atendimentos de urgência e emergência; 52.987 consultas médicas; 353.170 exames internos e externos; 14.232 sessões de hemodiálise; 12.268 atendimentos multiprofissionais, e 3.641 atendimentos médicos e 909 atendimentos multiprofissionais no Núcleo de Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista (Natea).

HRPC oferece atendimento especializado à população, que reconhece a importância da unidade na saúde pública da regiãoNo âmbito da melhoria contínua da assistência, a gestão do HRPC, com apoio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), registrou avanços em 2023, incluindo a conquista do certificado nacional da campanha “Guardião Azul”, que reconhece a excelência na gestão sustentável da saúde. O Hospital também celebrou quatro anos de funcionamento, investindo em infraestrutura e projetos, além de receber, pela segunda vez consecutiva, o certificado “Amigo do Meio Ambiente 2023”, concedido pela Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo no Seminário Hospitais Saudáveis.

Sobre esses avanços, o gerente Administrativo e Financeiro da unidade, Juliano Botero, ressaltou a satisfação de mais um ano concluído com resultados positivos na assistência oferecida à população. “Quero expressar meu profundo agradecimento a todos os colaboradores, diretos e indiretos, pelo empenho e dedicação ao finalizarmos mais um ano de trabalho. O comprometimento de cada um foi fundamental para superarmos desafios e alcançarmos nossos objetivos. Que possamos continuar trabalhando juntos com sucesso no próximo ano. Agradeço a todos pelo esforço coletivo e parceria”, disse o gestor, estendendo os agradecimentos ao Governo do Pará, por meio da Sespa.

Eloísa e o pai, Sebastião: assistência humanizadaAprovação - Eloísa de Assunção da Silva, 21 anos, residente no município de Bragança, a mais de 45 quilômetros de Capanema, acompanhou o pai, Sebastião Marcos da Silva, 78 anos, que foi encaminhado ao HRPC para uma consulta com o médico anestesista, aprovou o atendimento. “Não é a primeira vez que nos deslocamos até aqui, e desde a primeira vez sempre fomos tratados muito bem, com essa assistência humanizada e de suma importância para que nos sintamos acolhidos”, contou Eloísa.

O Complexo Hospitalar dos Caetés (CHC) é composto pelo Hospital Regional Público dos Caetés (HRPC), pela Policlínica e pelo Núcleo de Atendimento ao Espectro Autista.
Serviço: O CHC integra a rede de saúde do Governo do Pará. É administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Sespa. A unidade atende usuários 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), funcionando na Avenida Barão de Capanema, no bairro Centro, na sede municipal de Capanema. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: telefone: (91) 3122-7391.

Texto: Felipe Brito - Ascom/CHC