Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Assistente Social da Santa Casa recebe Prêmio de reconhecimento

Por Samuel Mota (SANTA CASA)
10/05/2023 13h18

Acontece nesta quinta-feira (11), a cerimônia de entrega do prêmio 'Stela Menezes', no auditório do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ), na Universidade Federal do Pará (UFPA). No evento, Maria Flaviana Barroso, servidora e assistente social da Fundação Santa Casa será uma das premiadas.

O Prêmio Stela Menezes reconhece a dedicação e o trabalho de Flaviana como assistente social. A Santa Casa desta que ela é uma profissional de um envolvimento coletivo e de uma prática ético-política necessários para uma sociedade pautada no respeito, qualidades relatadas pelas colegas que trabalham com a assistente social no hospital.  

Alcance social - O prêmio Stela Menezes é uma iniciativa do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/1ª Região), que incentiva, valoriza e reconhece publicamente a trajetória profissional de assistentes sociais. Destina-se a reconhecer as contribuições sociohistóricas e técnico-operativas ao Serviço Social.

Stela Menezes, falecida em 2006, marcou a história do serviço social no Pará, formando muitas (os) assistentes sociais pela Universidade Federal do Pará (UFPa), exercendo a docência com maestria e dedicação. Militante da área da infância e juventude, Stela Menezes exercia a articulação necessária entre a formação universitária e os movimentos sociais. 

Na próxima segunda-feira (15), quando é celebrado o dia do Assistente Social, haverá uma programação especial na Santa Casa, entre 07h e 11h, com o oferecimento de serviços e informações aos usuários do hospital, entre os quais: Planejamento Familiar, Programa Pai Legal, Assessoria Jurídica, Encaminhamento para 2a via de Certidão de Nascimento, Emissão de RG (no Parapaz), Espaço Acolher, Entrega Voluntária para Adoção (EVA), Testagem de Infecções Sexualmente Transmissível.

Texto da Ascom Santa Casa