Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

'Uepa nas Comunidades' vai a Bujaru na Região de Integração do Capim

Por Ascom (Ascom)
19/05/2023 14h19

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realiza, no domingo (21), mais uma edição do projeto "Uepa nas Comunidades". Desta vez, a iniciativa vai ao município de Bujaru na Região de Integração do Capim, a 115 km de Belém. A ação ocorrerá em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Bujaru.

A ação cidadã em Bujaru existe há 20 anos e já são mais de 10 anos de apoio da Uepa. A universidade receberá uma homenagem pela parceria com o município, que tem cerca de 30 mil habitantes.

A programação em Bujaru é organizada pela Pró-reitoria de Extensão, e integra as comemorações pelos 30 anos da Uepa. A ação tem o apoio dos Centros de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Ciências Sociais e da Educação (CCSE) e de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT).

Essa será a maior ação de extensão anual da Proex/Uepa, e contará com a participação de mais de 100 alunos, 38 profissionais dos Centros da Uepa no atendimento gratuito à população e entre as diversas atividades serão realizadas consultas médicas, atendimento em fisioterapia, enfermagem, terapia ocupacional, educação física, saúde coletiva, biomedicina e palestras educativas.

O projeto Uepa para Todas as Comunidades foi iniciado em 2009, como ação extensionista e multidisciplinar por constituir-se como uma ação social e educativa, que visa atender a população paraense com serviços básicos e essenciais nas áreas da saúde, educação, informação e cidadania.