Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GOVERNO

Sedeme divulga horário de visitação ao Espaço São José Liberto na Semana Santa

Por Aldirene Gama (SEDEME)
25/03/2024 09h53

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) informa que o Espaço São José Liberto (ESJL) não abrirá, na Sexta-feira da Paixão de Cristo, em 29 de março, e no domingo de Páscoa (31). No sábado (30), o ESJL estará funcionando das 10h às 18h.

Em Belém, o Espaço São José Liberto na Praça Amazonas, no bairro do Jurunas, é uma referência cultural, turística e patrimônio arquitetônico da cidade. Entre as atrações, destaque para o Jardim da Liberdade (com gemas minerais), a Capela São José (com o Cristo suspenso), o anfiteatro Coliseu das Artes (para apresentações culturais), a Casa do Artesão, com a venda de artesanatos regionais, Espaço Gourmet, lojas de venda de joias do Programa Polo Joalheiro do Pará, e a Sala Cinzeiro (memorial da época em que o espaço abrigou o Presídio São José). 

Tanto as joias quanto as peças artesanais, de moda e acessórios comercializadas no São José Liberto, valorizam a matéria-prima da rica biodiversidade amazônica e mão de obra locais. 

Confira os horários:

O Espaço São José Liberto fecha toda segunda-feira para os devidos serviços de manutenção.

O horário de funcionamento do ESJL é de terça-feira a sábado, das 10h às 18h, e aos domingos e feriados, das 10h às 14h.