Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ENSINO SUPERIOR

Uepa divulga nova repescagem e vestibular no meio do ano

Por Redação - Agência PA (SECOM)
07/05/2019 14h02

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou, nesta terça-feira (7), a 6ª lista de candidatos convocados na repescagem dos Processos Seletivos 2019. A chamada pode ser conferida no site da instituição e é exclusiva para cursos que se iniciam no 2º semestre, e obedece à ordem de classificação dos candidatos.

No total, 20 calouros foram convocados, sendo 13 novas chamadas para alunos cotistas e sete para não-cotistas. As vagas estão distribuídas entre os municípios de Belém, Marabá, Igarapé-Açu, Santarém, Tucuruí e Castanhal. 

Os estudantes devem comparecer à coordenação do campus para o qual foram aprovados nos dias 8 e 9 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 18h, portando a documentação exigida para realizar a matrícula. Quem não comparecer no período e horário especificado ou não apresentar a documentação obrigatória, perderá o direito ao ingresso na Universidade.

Os aprovados devem levar os originais (para confirmação) e as cópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade; Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); Certidão de Nascimento ou Casamento; Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino); uma foto 3 x 4 recente (colorida); Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição ou Certificado de Quitação Eleitoral; Histórico Escolar do Ensino Médio; Certificado de Conclusão do Ensino Médio; Comprovante de Residência (recente e que contenha CEP).

Novo Vestibular – Nesta terça-feira (7), a Uepa também divulgou o edital do Processo Seletivo - Prosel 2019.2. As inscrições tem início nesta quarta-feira, dia 8, e seguem até o dia 23 de maio. As vagas são ofertadas para Marabá e Redenção.

Para concorrer, os candidatos devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2018. Além disso, devem ter concluído ou serem concluintes do Ensino Médio. As vagas são para Licenciatura em Música, Tecnologia de Alimentos e Engenharia Florestal, em Marabá, e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), em Redenção.

As inscrições serão realizadas no site da Universidade. O valor da taxa é de R$ 60. Após preencher o cadastro com dados pessoais, será gerado o número do protocolo da solicitação de inscrição. Para solicitar a isenção do pagamento, o prazo vai até o dia 14 de maio.

A isenção é destinada aos candidatos que concluíram o Ensino Médio em escolas ou instituições da rede pública; pessoas com baixa renda e que estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico; e Pessoas com Deficiência (PcD).

Os documentos necessários para a realização da matrícula são: Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoas Física (CPF), Certidão de Nascimento ou Casamento, Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino), 01 (uma) foto 3 x 4 recente (colorida), Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição, Histórico Escolar do Ensino Médio e Comprovante de Residência (recente que contenha CEP).

Os editais da Repescagem e do Prosel 2019.2 estão disponíveis no site www.uepa.br.