Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Delegado Geral inicia projeto Delegacia Geral Itinerante em Belém

Por Walrimar Santos (PC)
13/06/2019 12h04

A Delegacia Geral da Polícia Civil deu início, na quarta-feira (12), ao projeto Delegacia Geral Itinerante que visa deslocar o chefe da Polícia Civil e sua equipe para despachar nas sedes das Unidades Policiais de Belém e região metropolitana da capital. O projeto é uma iniciativa inédita.

Foi a primeira vez que um delegado-geral despachou demandas em uma Delegacia. As primeiras Unidades Policiais a receberem o projeto foram a Delegacia do bairro da Cabanagem, em Belém, e a Seccional da Cidade Nova em Ananindeua.

O projeto objetiva descentralizar a administração da Polícia Civil levando o chefe da Instituição Policial para atender as demandas das Delegacias na sede das Unidades Policiais ouvindo os servidores e buscando dar encaminhamentos às necessidades apresentadas.

Dessa forma, explica o delegado-geral Alberto Teixeira, a gestão fica mais próxima das Delegacias, passa a conhecer melhor a realidade de cada Unidade Policial e motiva as equipes policiais a buscar resoluções para prestar, cada vez mais, um melhor serviço ao público.

Para a escrivã Eliana Cereja, cartorária da Seccional da Cidade Nova, a iniciativa do delegado-geral Alberto Teixeira foi digna de elogios. "Na história da Polícia Civil nunca vi um delegado-geral sair de seu gabinete para despachar nas Unidades. Foi muito bom para mim ter esse contato direto com o DG, pois assim ele presenciou nossas dificuldades de trabalho e pôde conversar diretamente com os servidores. Com certeza, nossas demandas serão atendidas. Estamos muito satisfeitos", comemorou.