Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MPPA

Nova sede do Ministério Público Estadual é inaugurada em Parauapebas

A nova sede está localizada ao lado do fórum judiciário e vai atender a população de Parauapebas e região, inclusive da zona rural

Por Igor Oliveira (SEJU)
20/11/2019 10h22

Novas instalações foram entregues pelo governador Helder Barbalho e pelo procurador-geral de Justiça, Gilberto ValenteFoi inaugurada, na terça-feira (19), a nova sede do Ministério Público do Pará em Parauapebas. O governador do Estado, Helder Barbalho, acompanhado do procurador-geral de Justiça, Gilberto Valente Martins, além de procuradores e promotores de justiça, servidores do órgão e autoridades municipais e estaduais, participou da cerimônia de hasteamento da bandeira paraense para celebrar a ocasião e, em seguida, conheceu as instalações da unidade.

O novo prédio conta com sistema de captação de energia solar, nove gabinetes para promotores, salas para atendimento psicológico e de assistência social, salas de reunião, copa, arquivo e estacionamento, incluindo vagas para idosos e pessoas com deficiência. Possui ainda banheiros acessíveis, elevador e circuito fechado de TV e alarme. Todos os ambientes são equipados com móveis novos.

"Depois de um longo tempo trabalhando num ambiente alugado, hoje trabalhamos com dignidade. Este prédio não é somente para os servidores e funcionários, é também para o público e para todos defendermos o estado democrático de direito”, ressalta Cristina Michiko, promotora e justiça e coordenadora da promotoria de justiça em Parauapebas.

O governador lembrou a importância de todas as esferas do poder público investirem em uma participação cada vez maior em todo o território paraense.

“O trabalho do Ministério Público tem o desafio de estar presente em cada cidade com seu coletivo de servidores, colaboradores e profissionais com a missão de defender a sociedade, mas devemos também ter a sensibilidade de que é fundamental um ambiente adequado para melhor receber e melhor produzir para a sociedade a partir de tal missão” - Helder Barbalho.

A nova sede está localizada ao lado do fórum judiciário e vai atender a população de Parauapebas e região, inclusive da zona rural. “O município tem crescido muito e é importante que acompanhemos esse processo. Temos capacidade para crescer pelos próximos 20 anos, com espaço para uso e implantação de gabinetes, para garantir que o cidadão encontre um serviço cada vez melhor”, enfatiza Gilberto Valente Martins, procurador-geral de justiça.

A abertura do novo prédio do Ministério Público é uma iniciativa integrada com outras ações do governo para prover o bem-estar social da região, como a inauguração da nova unidade prisional de Parauapebas e da unidade ParáPaz da Região dos Carajás, localizada no mesmo município.