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Arcon-Pa realiza ação para orientar usuários no Terminal Rodoviário de Belém

Por Cybele Puget (ARCON)
30/12/2019 14h03

A Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon-Pa) realizou uma ação de panfletagem e conscientização na manhã desta segunda-feira (30), no Terminal Rodoviário de Belém. A equipe de Ouvidoria tirou dúvidas sobre os direitos e deveres dos usuários que irão viajar neste fim de ano. Nas abordagens, eles foram orientados a observar as condições dos veículos, a superlotação, o respeito ao percentual de 15% de gratuidades e outros problemas encontrados enfrentados ao usar o serviço do transporte intermunicipal.

Para dar suporte aos usuários que irão viajar neste Ano Novo, as equipes da Ouvidoria estarão  de prontidão, em parceria com a fiscalização da Arcon para dar orientações aos usuários, para que denunciem qualquer irregularidade nos serviços prestados pelas empresas de transporte público intermunicipal. A Arcon revela que, de acordo com uma pesquisa de satisfação feita pela equipe da Ouvidoria da Arcon em 2019, cerca de 70% dos 6,5 mil usuários avaliaram como muito bom o atendimento recebido de forma presencial, e através do 08000911717.

O gerente da Ouvidoria da Arcon, Edmilson Souza, participou da ação realizada no Terminal Rodoviário para esclarecer os direitos e deveres nas viagens intermunicipais, para que a qualidade dos serviços seja garantida.  “É fundamental que o usuário denuncie as irregularidades, observe se o veículo possui autorização da Arcon para realizar a viagem, para que possamos acionar a fiscalização, e para que a Arcon cobre providências e melhorias das empresas operadoras que devem oferecer um serviço de qualidade e seguro”, explica Edmilson.

O médio Bruno Carvalho buscou atendimento na sala da Ouvidoria, no Terminal Rodoviário em Belém, para tirar dúvidas sobre os direitos à gratuidade da avó para adquirir a passagem e viajar para o Município de Mãe do Rio. “Recebi a informação da empresa operadora de que só poderia retirar o bilhete da gratuidade no momento da viagem, mas fui esclarecido que temos o direito de retirar o bilhete com antecedência, situação amparada por lei, e fiquei satisfeito com as informações repassadas”, revela Bruno.  

Os usuários que se sentirem prejudicados em seus direitos podem se dirigir presencialmente, às salas da Ouvidoria da Arcon-Pa localizadas nos terminais rodoviário e hidroviário de Belém, ou entrar em contato pelo 08000911717 para denúncias e reclamações, ou pelo  e-mail ouvidoria@arcon.pa.gov.br.