Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AJUDA VALIOSA

Hemocentro de Santarém conta com o apoio da PM para abastecer o estoque

Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)
10/01/2020 14h46

O Hemocentro Santarém abastece 11 hospitais localizados na região Oeste do Pará e, ainda 9 Agências Transfusionais. Para manter o estoque de sangue sempre abastecido, as parcerias com instituições são essenciais.

Só nesta sexta-feira, dia 10, o Hemopa Santarém recebeu o efetivo da Polícia Militar que contribui com 20 bolsas de sangue para abastecer o estoque. A expectativa é receber mais doadores voluntários da PM até o período festivo de carnaval.

“Nós somos doadores há anos e nós sabemos das dificuldades que o Hemopa enfrenta no dia a dia para a captação de doadores. E eu sugerir que todos os comandos sejam mobilizados neste mês para trazerem seus efetivos e começar o ano com essa boa ação”, disse o Tenente Coronel da PM, Wallério Ferreira.

Joaquim Azevedo, gerente do Hemocentro Regional, aproveitou o momento para entregar a Menção Honrosa em reconhecimento a contribuição da Polícia Militar durante o ano de 2019.

 "A parceria da PM é de extrema importância para todas as nossas campanhas. Sempre que é solicitado , eles atendem aos nossos chamados. É louvável essa atitude. Por isso é justo que façamos esta homenagem aos policiais militares”, destacou o gestor do Hemopa Santarém.

A sargento Márcia Mara estava só alegria por começar o ano apoiando a causa da doação de sangue. "Quando fiquei sabendo da convocação do comandante, logo me prontifiquei, pois não custa nada vim e ajudar ao próximo”.

Para ser um doador de sangue

O cidadão precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original, com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho). No momento do cadastro, o voluntário deve dizer também para qual escola de samba deseja pontuar.

O Hemocentro Regional de Santarém fica na Avenida Frei Vicente, 696, entre as Alameda 30 e 31 (Aeroporto Velho). O atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 12h30. Para mais informações é só ligar para (93) 3524-7550