Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PARÁPAZ

Ananindeua é contemplada com mais uma Ação Cidadania

Cerca de 2 mil pessoas foram beneficiadas pelos diversos serviços ofertados pelo Estado

Por Nathalia Mota (PARAPAZ)
14/03/2020 16h54

Atividades ocorreram na Escola Padre Gabriel BulgarelliO programa Ação Cidadania, da Fundação ParáPaz, atendeu, na manhã deste sábado (14), cerca de 2 mil pessoas na Escola Padre Gabriel Bulgarelli, em Ananindeua. As atividades iniciaram às 8h e fazem parte das ações referente ao Dia das Mulheres, comemorado dia 8 de março.

A dona de casa Patrícia Lira, 33, mora próximo à Estrada do Maguari e, quando soube dos serviços de estética e tantos outros que seriam ofertados pelo Estado, resolveu conferir. 

“A gente tem dificuldade pra se deslocar porque moramos longe dos lugares e até pegar ônibus é complicado, uma ação como essa no bairro ajuda e muito. Já andei a escola inteira e onde podia, eu parava. Fui atendida pela Defensoria e ainda economizei R$ 60 com os cortes de cabelo”, comemorou a dona de casa, com seus dois filhos e duas enteadas.

Famílias inteiras aproveitaram o dia de serviços oferecidos pelo EstadoOs serviços de embelezamento e estética foram os mais procurados, além da emissão de documento e consultas médicas. “Em média, 150 senhas são dadas às mulheres, a cada ação, para que façam os procedimentos tanto de corte de cabelo, design de sobrancelha e limpeza de pele”, informou a coordenadora de Núcleo de Projetos da ParáPaz, Suzana Nunes, também responsável pela seção de embelezamento durante as atividades. 

Essa é a décima vez que o município recebe o programa, mas a manicure Eliete dos Santos (27) participou pela primeira vez e elogiou o trabalho que o governo tem desenvolvido com a comunidade. “Soube que seria pertinho de casa e trouxe meu sobrinho pra tirar a identidade. Foi muito rápido, me surpreendi”, contou. 

“Nosso objetivo é atender cada vez mais a população, proporcionando qualidade de vida e seus direitos básicos à saúde e cidadania. Por isso, o Governo do Pará traz o aparelhamento do Estado para ficar à disposição do povo” - Ray Tavares, presidente da Fundação ParáPaz. 

Parceiros – Diversos órgãos se instalam no local exclusivamente para atender às demandas da comunidade, beneficiando centenas de pessoas. Estiveram presentes: Secretaria de Saúde (Sespa); Fundação Hemopa; Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster); Polícia Civil, TCE Cidadão, Sebrae, Defensoria Pública, Cosanpa e Prodepa.