Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FIEL

Hemopa recebe mais de 60 bolsas de sangue da torcida bicolor

Doações podem atender mais de 250 pacientes que precisam de sangue no Pará

Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)
16/03/2020 11h54

No último sábado (14), a Fiel Bicolor, torcida do Paysandu Sport Club, esteve presente na sede da Fundação Hemopa, Batista Campos, para mais uma campanha solidária. A ação contou com a presença do setor administrativo do clube, além das bicolindas e do mascote Lobo Mal.

A ação gerou 178 comparecimentos e 63 doações de sangue, que podem atender mais de 250 pacientes. Segundo o Hemopa, o número é significativo, já que, nestes primeiros meses do ano, existe uma baixa de comparecimentos de voluntários nas unidades de coleta de todo o país.

Futebol Clube – A ação também faz parte da 4ª Edição da Campanha ‘Doadores Futebol Clube’, uma parceria da Funtelpa, Hemopa e os clubes do Remo e Paysandu. A ação tem como objetivo disseminar a prática da doação de sangue para os torcedores dos dois maiores clubes do Pará.

Este ano, Remo e Paysandu anteciparam suas doações na sede do Hemopa, antes do Dia “D”, agendada para o dia 8 de abril, quando as duas torcidas se juntam e realizam uma grande festa em favor da vida.

“Só temos que agradecer aos clubes pelo empenho de mobilizar suas torcidas a favor da doação de sangue. Quando os torcedores entram nas nossas unidades de coleta, a gente percebe no olhar, nos gestos deles, que não existe rivalidade. A bandeira é sempre pela vida!”, agradeceu a gerente de Captação de Doadores do Hemopa, Juciara Farias.