Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SOLIDARIEDADE

Jogadores do Bragantino fazem caravana para doar sangue

Iniciativa partiu do treinador da equipe de Bragança-Pa, que realizou a reapresentação da equipe em Castanhal

Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)
16/03/2020 16h14

O Hemonúcleo de Capanema começou a semana de trabalho com a presença da equipe do Bragantino, time de futebol do município de Bragança, que encarou uma hora de estrada para chegar na unidade de coleta e concretizar a doação de sangue nesta segunda-feira (16). 

“Desta vez viemos por uma causa nobre. Nós viemos ajudar o nosso atleta Maranhão que foi diagnosticado com leucemia e está em tratamento no Ophir Loyola. Queremos que ele consiga se recuperar o mais rápido possível”, disse Yuri Pacheco, executivo de marketing do clube.

Tcharlysson de Jesus Santos tem 20 anos e, nas últimas semanas, treinou com febre, sem saber que já era um sintoma da doença. Atualmente, o atleta recebe bolsas de sangue como parte do tratamento. E para contribuir com a recuperação do volante, o técnico do Bragantino, Cacaio, decidiu fazer a reapresentação do time no Hemopa Capanema. Ao invés de treino, os atletas foram mobilizados a se tornarem doadores de sangue.

"A iniciativa veio do coração. Este é um ato de amor. Não só para nosso atleta, mas também para outras pessoas que necessitam de sangue. Estamos precisando de mais amor ao próximo. Não só com quem a gente conhece mas também com as pessoas que a gente não vê", disse o técnico que se tornou um doador de sangue, concretizando a primeira doação nesta segunda. "Faço um apelo para que todos que tiverem com a saúde perfeita para que possam se tornarem doadores que com certeza salvarão muitas vidas”, concluiu.

Cacaio, à direita, fez sua primeira doaçãoPara doar sangue

O cidadão precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal para autorizar a doação). Além disso, precisa ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original, com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho) no momento do cadastro.

O Hemonúcleo de Capanema fica na Rodovia BR 308, Km 0, S/N - São Cristóvão. O atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 12h30. Para mais informações é só ligar  (91) 98568-3339.