Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIDADANIA

Semas e TerPaz levam ações de educação ambiental a estudantes do Icuí-Guajará

Por Rita Câmara (SECOM)
17/03/2020 17h37

Na tarde desta terça-feira (17), estudantes da educação infantil da Escola Celina Del Tetto, localizada no bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua, receberam as ações do "Semeando a Educação Ambiental", projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). As atividades na unidade escolar foram realizadas em parceria com o Programa Territórios pela Paz, do Governo do Estado. 

Na ocasião, os alunos assistiram a palestras e participaram de atividades lúdicas realizadas pela equipe técnica da Coordenadoria de Educação Ambiental da Semas, voltadas para a importância da conservação e preservação ambiental para a vida nos dias atuais e também para as futuras gerações, contribuindo diretamente com a construção de elementos sustentáveis ao meio ambiente. 

“O intuito é oferecer a essas crianças um momento de reflexão sobre algumas problemáticas ambientais e incentivar o papel deles no protagonismo de cuidado e proteção ao meio ambiente. Eles acabam se tornando agentes multiplicadores de práticas sustentáveis na própria casa e comunidade”, avalia a coordenadora de Educação Ambiental da Semas, Andreia Monteiro. 

O objetivo do projeto “Semeando a Educação Ambiental” é desenvolver uma atitude ambientalmente consciente no público infantojuvenil, para que atuem a favor do desenvolvimento sustentável, por meio de atividades que envolvam a educação ambiental. 

TerPaz 

O Programa Territórios Pela Paz (TerPaz) é um esforço do governo estadual para a diminuição da vulnerabilidade social e o enfrentamento das dinâmicas da violência, a partir da articulação de ações de segurança pública e ações de cidadania desenvolvidas em sete bairros da Grande Belém.