Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE AO CORONAVÍRUS

Iasep garante mais 15 dias de dispensa de autorização prévia para procedimentos de saúde

Por Ádria Azevedo (SECOM)
30/04/2020 16h24

A partir dessa sexta-feira (1º), o Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep) prorroga por mais 15 dias a dispensa de autorização prévia para a realização de vários procedimentos, como exames e terapias sequenciais. Dessa forma, os segurados não precisam comparecer ao órgão e podem ir diretamente até a rede credenciada, onde os procedimentos são autorizados via sistema. A medida é uma ação de prevenção ao novo coronavírus.

A normativa foi adotada desde o dia 18 de março e tem apresentado resultados positivos, com diminuição de cerca de 90% no fluxo de pessoas no órgão. Além dos procedimentos listados inicialmente, foram incluídas depois as sessões de hemodiálise.

Confira abaixo a lista completa:

- Terapias sequenciais (hemodiálise, fisioterapia/RPG, psicoterapia, fonoterapia, terapia ocupacional)

- Exames cardiológicos

- Exames oftalmológicos (exceto OCT e retinografia fluorescente binocular)

- Exames otorrinolaringológicos (exceto por vídeo)                          

- Exames de diagnóstico por imagem: raio X, ultrassonografia (com ou sem doppler), tomografia computadorizada sem contraste, ressonância magnética sem contraste, endoscopia sem anestesia, mamografia, densitometria.

Cotas – Também foi prorrogada por mais 15 dias a possibilidade de solicitar o aumento de cotas por e-mail, evitando a presença na autarquia. O pedido deve ser realizado por meio do endereço iasepassistenciasocial@gmail.com, anexando, em versão digitalizada, a mesma documentação que é exigida presencialmente: laudo médico, exame que comprove a doença ou condição e cartão do plano.