Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
REVITALIZAÇÃO

Capanema recebe a Praça da Bíblia, novo cartão postal da cidade

Por Matheus Rocha (SEAC)
02/07/2020 20h51

Espaço oferece conforto e opções de lazer para a cidade, obedecendo-se as regras de distanciamento social

Um novo cartão postal. Essa foi a definição da aposentada Maria Eliene da Silva para a Praça da Bíblia, entregue pelo governo do Estado à população de Capanema, no nordeste do Pará, nesta quinta-feira (2), em cerimônia com a participação do governador Helder Barbalho. "Para mim, como moradora, é um grande espaço de lazer que recebemos. Vai ser muito bom. Que seja de bom proveito", disse.

A revitalização teve início no ano de 2014 e ficou parada até o fim do ano passado, quando a atual gestão estadual retomou e concluiu a obra, que representa investimento de mais de R$ 1 milhão. O novo espaço de lazer também propicia a prática de atividades físicas e culturais, que em tempos de pandemia devem ser feitas obedecendo as medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus.

Antônio Nunes trabalha no Terminal Rodoviário de Capanema, localizado em frente à praça. Ele lembra como o espaço era antes da reforma. "Estava abandonado. Era complicado até para os passageiros do terminal, que tinham medo de serem assaltados. Hoje em dia a gente só vê famílias, pessoas caminhando, crianças. Melhorou muito mesmo".

Helder Barbalho destacou a importância da praça para a qualidade de vida da populaçãoDurante a inauguração, o governador Helder Barbalho destacou a importância do novo espaço. “Aqui é a porta de entrada do município. Um cartão de visitas para aqueles que têm o privilégio de aqui vir. Um local de encontro para as famílias e casais que desfrutem deste belo espaço que Capanema ganha no dia de hoje", afirmou.

O prefeito de Capanema, Chico Neto, ressaltou a importância da parceria entre município e Estado. "O governo tem retomado obras estruturantes em Capanema. A Praça da Bíblia foi uma obra do governo anterior, que ficou inacabada. O governo, por meio da Secretaria de Obras, concretizou a entrega deste espaço para a população. Capanema é uma cidade polo da região nordeste, e é muito importante esse apoio do governo para melhorar a qualidade de vida da população", assinalou.

A obra representa investimento de R$ 1 milhão e fica na entrada de CapanemaO secretário adjunto de Desenvolvimento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), Valdir Acatauassú, também destacou a entrega de mais uma obra na região. "É uma obra muito importante, retomada e entregue em menos de um ano. Uma praça que fica na entrada da cidade, na passagem de todos. Um local de descontração para que a população de Capanema possa se encontrar".

Para o deputado federal Eduardo Costa, natural do município de Capanema, a cidade nunca recebeu tantos recursos quanto na atual gestão estadual. "A gente fica muito feliz pelo carinho com a nossa região", reconheceu. "Estamos trazendo conquistas e desenvolvimento para Capanema. Estou feliz por estar entregando esta obra, com tantas outras obras em parceria com a prefeitura", ressaltou o governador.