Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INOVA SERVIDOR

EGPA divulga projetos selecionados para prêmio de inovação

Por Isabela Quirino (EGPA)
10/07/2020 15h29

Cerca de 50 servidores públicos do Pará foram selecionados para o 1º Prêmio Inova Servidor, inciativa da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) para a valorização da cultura de inovação no Estado, colaborando com a identificação das ações, com o objetivo de apoiar, reconhecer e multiplicar as iniciativas no serviço público, criando soluções para os desafios específicos do governo estadual.

No total foram dez projetos inscritos e nove selecionados, a eliminação de um dos projetos foi pautada por uma desconformidade com o edital. A comissão avaliadora será estruturada levando em consideração o número de inscritos, com o objetivo de realizar a "avaliação classificatória", que é a primeira etapa de avaliação.
 
“Os servidores selecionados irão receber um e-mail com aceitação do trabalho ou solicitação de complementação, e terão até a próxima segunda-feira (13) para os ajustes solicitados. O material será repassado para a comissão julgadora apenas após essa data”, explicou o coordenador do Núcleo de Programas de Valorização do Servidor (NPVS). 

O resultado da Avaliação Classificatória será divulgado até 31 de julho. As propostas serão hierarquizadas para o processo de defesa, que irá acontecer durante a 1ª Semana de Inovação, prevista para o mês de setembro deste ano.

Em preparação para a 1ª Semana de Inovação, a EGPA realizou ao longo dos últimos meses, quatro "Esquentas da Semana de Inovação", atingindo quase mil servidores públicos com a programação. “Um dos nossos grandes objetivos com essas atividades é criar a cultura de inovação no governo e valorizar este servidor”, disse Lucílio. 

Ainda este mês, a Escola de Governança irá realizar o 5º Esquenta da Semana de Inovação, desta vez, com o tema voltado para a área da saúde. Todas as edições anteriores estão disponíveis no canal do Youtube da EGPA.

Confira a lista completa de projetos do 1º Prêmio Inova Servidor:

A) Não Recepcionado
Programa de Capacitação e Desenvolvimento da UFRA da Universidade Federal Rural da Amazônia com responsável: Saul Luis Pereira Wanzeler;
Não foi recepcionado por se tratar de órgão da esfera federal (item 2.1 do EDITAL N. 001/2020 - EGPA, 17 DE JANEIRO DE 2020)

B) Aprovados
- Treinamento e Desenvolvimento em Gestão Ambiental -TDGEAM da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade – Semas com o responsável: Rodolpho Zahluth Bastos;
- Rodas de Conversa - Bem Viver a Aposentadoria do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará com responsável: Silvio Vizeu;
- Tutorial em vídeos da Fapespa - Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas com o responsável: Luiz Augusto de Moraes Rayol;
- Melhores Práticas de Gestão Previdenciária do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará com responsável: Miriam Khawage.

C) Em análise, para dar conformidade para aprovação.
- Adote um copo
- Projeto "EspiAí": App da EETEPA Dr. Celso Malcher
- Educação Mão na Massa - Educação para muito mais além do Enem;
- Projeto Meu Talento Vale Ouro
- DECRETO 1.974/2018 Revolução na Licitação de obras do Estado do Pará