Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CURSO

Terceira edição do ‘Projeto Mãe’ abre inscrições gratuitas para gestantes

Cadastro inicia na quarta-feira (15), e poderá ser realizado até o dia 31 de julho em 13 diferentes polos da Fundação

Por Nathalia Mota (PARAPAZ)
14/07/2020 11h55

Kit enxoval entregue às grávidas da edição passadaA terceira edição do 'Projeto Mãe', da Fundação ParáPaz e que integra o programa Territórios pela Paz (TerPaz), abre inscrições gratuitas para o curso de gestante oferecido à mulheres grávidas em vulnerabilidade social e financeira. O cadastro inicia na quarta-feira (15), e poderá ser realizado até o dia 31 de julho em 13 diferentes polos da Fundação, no horário de 8h às 14h.

A participante deve procurar a unidade mais próxima de sua casa, por conta do acesso e da frequência. São 400 vagas ofertadas e por conta do momento delicado devido ao novo coronavírus o projeto sofreu alguns ajustes. Permanece o período de dois meses, porém alternando encontros presenciais e remotos em quatro momentos, mudança que proporciona total segurança e acolhimento às futuras mamães. 

O curso terá a participação de profissionais de diversas áreas e abordará temas essenciais, como: os cuidados básicos de higiene para prevenir agravos na saúde; amamentação; depressão pós-parto, incentivo ao pré-natal, além de promover momentos de informação, descontração e lazer, fortalecendo o vínculo e afeto da mãe com o bebê.

Na fase final do curso, as gestantes participam de um ensaio fotográfico individual produzido pela ParáPaz, recebem certificado de participação, kit enxoval para o bebê, contendo diversos produtos e, pela primeira vez, serão presenteadas com um kit contendo camisola e absorvente pós-parto, itens básicos durante o puerpério.

Em duas edições, o projeto já contemplou 630 gestantes na Região Metropolitana de Belém

“Por conta do período do curso, é necessário que as participantes estejam com até cinco meses de gestação para efetuar a matrícula e concluir todas as etapas com segurança”, enfatiza a coordenadora do projeto, Socorro Pereira.

Em duas edições, o projeto já contemplou 630 gestantes na Região Metropolitana de Belém. Para ter acesso aos locais de inscrições, acesse o site da Fundação ParáPaz.