Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PONTO TURÍSTICO

Mangal das Garças tem movimento bom no primeiro final de semana após reabertura

Por Fernanda Scaramuzini (Pará 2000)
27/07/2020 16h05

O Parque Zoobotânico Mangal das Garças é um dos pontos turísticos mais frequentados do Estado, onde são registradas mais de 300 mil visitas ao ano e que vem sendo bastante procurado após sua reabertura no último dia 18 de julho. Segundo a coordenadora operacional Carolina Lemos, a média de público foi bastante satisfatória, atingindo 2,5 mil visitantes.

No primeiro fim de semana após a reabertura do Parque, que esteve fechado por quase quatro meses em decorrência da pandemia da Covid-19, a procura pelo local foi bastante expressiva. Apesar da movimentação intensa Carolina Lemos revela que “a maioria tem cooperado com as normas de segurança e estamos tendo resultados muito positivos dos visitantes”, pontuou a coordenadora.

O parque está com horário de funcionamento normal, de 9h às 18h, porém o acesso está sendo monitorado para evitar aglomerações. Outras medidas de segurança estão sendo tomadas, como o medidor de temperatura utilizado na entrada, álcool em gel distribuídos em vários pontos do local e a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Os espaços disponíveis para visitação no momento são: restaurante Manjar das Garças, Viveiro das Aningas e Borboletário José Márcio Ayres. O farol, que estava fechado para visitantes, reabriu no último final de semana, já o mirante do rio e o museu da navegação estão temporariamente interditados.

O parque zoobotânico está entre os passeios favoritos dos turistas que visitam Belém, e é bastante procurado durante o mês de julho por quem prefere permanecer na capital. A entrada no Mangal é gratuita e o local é aberto ao público todos os dias, exceto as segundas-feiras, quando está fechado para manutenção. 

Serviço:

Mangal das Garças, aberto ao público de terça à domingo, de 9h às 18h.
Entrada Franca
Endereço: Rua: Carneiro da Rocha, s/n - Cidade Velha, Belém - PA, 66020-160

Texto: Samara Ribeiro