Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NOVO CARTÃO POSTAL

Porto Futuro será entregue nesta quinta-feira (13) e integrará área portuária de Belém

Projeto foi idealizado pelo governador Helder Barbalho quando era ministro da Integração Nacional

Por Governo do Pará (SECOM)
12/08/2020 18h50

Nesta quinta-feira (13) Belém ganhará um novo cartão postal: o Porto Futuro. Área que agora integrará a área portuária da capital paraense, é um local de lazer idealizado pelo governador Helder Barbalho quando era ministro da Integração Nacional. 

Localizado em frente ao Terminal Hidroviário de Belém, o Porto Futuro inclui ainda a construção de uma ponte sobre o canal da Avenida Visconde de Souza Franco (Doca); a abertura da Rua Belém, ligando a Avenida Pedro Álvares Cabral à Travessa Rui Barbosa, e ainda a criação de estacionamentos, uma praça gourmet, um parque urbano e a reforma da Praça General Magalhães. O complexo turístico contará com restaurantes e áreas para realização de eventos, além de pistas de corrida e ciclismo, banheiros públicos, playground, wi-fi grátis e um lago artificial.

Integração - “Foi algo idealizado ainda em 2015, reconhecendo a importância desta região da cidade, da área portuária de Belém para o contexto urbano, para integrar esta área ao crescimento da cidade. Nós já imaginávamos que este espaço poderia ser utilizado como um novo ponto de encontro em nossa capital, reforçando a vocação do turismo, lazer, gerando emprego, gerando renda para a população. Fico feliz em ter colaborado com essa grande vitória para a cidade. Este é o primeiro passo, já que o contexto do projeto vai mais adiante”, explica o governador do Estado.

A localização é estratégica, a poucos metros da Baía do Guajará e no caminho para o centro histórico da capital paraense, que está entre as 20 principais cidades brasileiras em relação a conexões empresariais com três metrópoles nacionais - Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Brasília (DF).