Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TECNOLOGIA

Prodepa realiza mudanças no 'Kd A Berlinda' para o Círio de Nazaré virtual

Entre as novidades, está a transmissão via TV Cultura e Rádio Cultura. Cartazes do Círio e galeria de fotos também estão disponíveis

Por Luiz Flávio (PRODEPA)
05/10/2020 11h27

App ganhou ainda novo design e melhorias de aplicaçãoDevido aos protocolos de segurança contra a Covid-19, este ano, as romarias tradicionais do Círio de Nazaré não serão realizadas. Com isso, o aplicativo “Kd A Berlinda” também sofreu mudanças. A ferramenta, desenvolvida pela Prodepa, dá a localização em tempo real da berlinda que conduz a santa durantes as 13 romarias oficiais do Círio e fornece várias informações sobre as procissões. 

Em 2019, o “Kd A Berlinda" recebeu várias mudanças, incluindo novo design e melhorias de aplicação. O feedback foi positivo e houve recorde de acessos no aplicativo, que se tornou um dos mais utilizados no seu segmento. Este ano, o app passou por adequações devido aos protocolos de distanciamento social que fizeram com que as procissões fossem canceladas, evitando dessa forma a proliferação da Covid-19. 

Com esse cancelamento, o "Kd A Berlinda" se adequou para melhor servir ao usuário. O mapa, que mostrava a localização da imagem, foi retirado. Agora, quem baixar o aplicativo poderá acompanhar as transmissões via TV Cultura e Rádio Cultura; terá disponível os cartazes do Círio de anos anteriores e o atual; além de galeria de fotos. A novidade é que, agora, o usuário também pode fazer selfies personalizadas com a máscara do app e postar diretamente nas suas redes sociais.

"Como as programações do Círio 2020 serão virtuais, a Prodepa desenvolveu essas mudanças para deixar o Círio mais digital, tendo em vista a aproximação do usuário com a tecnologia e a fé. A parceria da Prodepa com a TV e Rádio Cultura fará com que essa aproximação entre os fiéis e a imagem peregrina seja feita com qualidade” - Marcos Brandão, presidente da empresa. 

O aplicativo já está disponível na sua nova versão nas lojas de aplicativos Apple Store e Play Store.