Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ANIVERSÁRIO

Hemopa Castanhal comemora 35 anos atuando na rede transfusional do Estado

Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)
04/11/2020 15h22

O Administrador, Jaime Junior, é um doador disciplinado. “Me preparo para doar. Procuro fazer os pré-requisitos para ter uma ótima doação. Como dormir bem, não ingerir bebidas alcoólica”. Ele destacou também que além de doar, mobiliza amigos e parentes para este ato solidário. “Sempre procuro honrar com o meu papel cidadão. Poder ajudar o próximo não tem preço. Faço de coração!”.  

Jaime JuniorO Hemocentro Regional de Castanhal comemora hoje, dia 4 de novembro, 35 anos de história, contribuindo para o fortalecimento do atendimento transfusional do município e da região nordeste do Pará. E o agradecimento especial vai para os milhares de doadores voluntários como o Jaime, que fazem a diferença neste trabalho. 

“Pra mim a doação significa salvar vidas. E eu vou continuar doando até quando puder”, disse a doadora Marinalva Sato, atendente de restaurante em Castanhal. 

Pioneira na regionalização do serviço de hemoterapia no Brasil, a unidade de Castanhal  foi inaugurada em 1985 e, de lá pra cá, vem cumprindo seu papel de salvar vidas. Atualmente, tem a responsabilidade de atender a demanda transfusional de 48 municípios do nordeste paraense. 

“Nós, servidores do Hemopa Castanhal, temos orgulho de trabalhar aqui e nos alegramos em celebrar este 35º aniversário dessa sólida instituição. Por isso, agradeço mais uma vez, a honra de estar comemorando este aniversário”, destacou Arinete Silva, assistente social do Hemocentro.

Diante do cenário de pandemia, este ano, a unidade não pode fazer uma comemoração grandiosa. Porém, a data não passou em branco. O gestor do Hemocentro reuniu com os servidores e destacou a importância de comemorar esta data.

"Não podíamos deixar passar este momento importante para o Hemopa e para Castanhal. São 35 anos de história, ajudando a atender a demanda transfusional da região nordeste do Estado. Parabéns aos nossos servidores que estão aqui, dia a dia, se dedicando. Também temos que agradecer aos nossos doadores e parceiros que estão presente na missão de doar e salvar vidas”, destacou Daniel Andion, gestor do Hemocentro. 

Atendimento - O Hemocentro Regional de Castanhal está aberto de segunda a sexta, das 7h às 13h. A unidade está localizada na Travessa Floriano Peixoto, Alameda Rita de Cássia, Conjunto Maria Alice, casas B-2 e B-3. Para mais informações é só ligar para (91) 3412-4400.