Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Governo reforça segurança e entrega viaturas para a PM de São Félix do Xingu

Por Bruno Magno (SEOP)
04/12/2020 14h24

Com objetivo de reforçar a segurança pública em São Félix do Xingu, na região de integração do Araguaia, o governador do Estado Helder Barbalho entregou, nesta quinta-feira (04), no Parque de Exposições da cidade, 30 novas viaturas para Polícia Militar. Os novos veículos renovam a frota no município e em mais sete cidades da região. 

Leia mais:

São Félix do Xingu ganha escola estadual reconstruída e qualifica ensino público

Governo do Pará entrega nova pista de pouso e decolagem em São Félix do Xingu

Benefício do 'Sua Casa' vai mudar realidade de moradores em São Félix do Xingu

“São viaturas robustas e que permitem o policiamento em qualquer tipo de terreno, com isso, mais uma vez reforçamos as ações de segurança pública na região, a exemplo do que já fizemos em Altamira e demais municípios”, completou o governador Helder Barbalho, que fez questão de entregar uma a uma as viaturas aos policiais militares.


As 30 novas viaturas, sendo 27 picapes e três Duster, contribuirão para segurança de 306 mil habitantes das cidades de São Félix do Xingu, Tucumã, Ourilândia do Norte, Água Azul do Norte, Xinguara, Bannach, Rio Maria e Sapucaia. Além da renovação da frota, a região ganha duas novas viaturas, já que anteriormente eram 28 carros. É a primeira vez que a Polícia Militar no município recebe uma renovação completa de frota. 

“Essa entrega representa não só uma atualização da frota, mas também uma ampliação. Nós vamos ter uma localidade que não tinha viatura passando a ter, o que reforça nossa estratégia preventiva de combate a criminalidade na região”, disse o comandante geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior, que acompanhou o governador durante a agenda. 


Desde o dia 31 de agosto, o Governo do Pará está renovando as viaturas da Polícia Militar. Ao todo, serão 1.154 carros entregues à corporação. Além de novas e mais confortáveis, as viaturas também são mais acessíveis e equipadas.