Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PAGAMENTO

Servidores estaduais do Pará recebem salário de dezembro antes do Natal

Por Luana Taveira (COSANPA)
04/12/2020 19h29

Pelo segundo ano consecutivo, o governo do Pará antecipou o pagamento do salário dos servidores públicos referente ao mês de dezembro, que será efetuado a partir do dia 22 de dezembro. A medida foi tomada, principalmente, em respeito ao funcionalismo público, e ao trabalho desenvolvido pelos servidores, com dedicação e presteza, para atender demandas da sociedade.

A titular da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (SEPLAD), Hana Ghassan, comenta o feito, a partir do equilíbrio das contas públicas, que vai movimentar a economia do Estado próximo às festas de fim de ano, e beneficia, de maneira excepcional, os servidores e seus familiares.

“Indiscutivelmente, o salário movimenta a economia em diversos setores, pois é um recurso importante, que já é aguardado todos os meses pelos servidores. Essa antecipação alivia o orçamento, além de ajudar a manter o planejamento de cada servidor, principalmente próximo às festas de fim de ano. O pagamento antecipado reforça o compromisso do governo com o equilíbrio das contas públicas e o respeito ao funcionalismo público, fortalecendo o papel do servidor perante à sociedade na prestação de serviços”, ressaltou Hana Ghassan.

Mais de 143 mil servidores ativos e pensões especiais Seplad, inativos e pensionistas – Igeprev, serão beneficiados, e o pagamento injetará mais de R$ 1 bilhão na economia paraense.

“Vai ser bom a antecipação do salário, pois poderei me programar para preparar uma boa ceia com a minha família , além de garantir o pagamento em dia das minhas contas, e isso também demonstra o compromisso do governo com o funcionalismo público”, disse a servidora Hellen Dionisio. 

Antecipação do 13° 

Também pelo segundo ano consecutivo, o governo antecipou o 13° salário dos servidores, em duas parcelas. A primeira foi paga já em outubro, antes do Círio , e a segunda parcela foi depositada junto com o salário referente ao mês de novembro.

Isso só foi possível devido ao equilíbrio das contas públicas alcançado pelo governo, que determinou medidas de reestruturação e ajuste fiscal, como a contenção de gastos e despesas.

Cronograma de pagamento dos salários do mês de dezembro:

Dia 22/12 (terça-feira): Inativos civis e militares, pensionistas civis e militares e pensionistas especiais da Seplad;

Dia 23/12 (quarta-feira): Auditoria-Geral, Casa Civil, Casa Militar, Defensoria Pública, Gabinete da Vice-Governadoria, Procuradoria-Geral, Sedap, Sectet, Seplad, Sefa, Semas, Secult, Seel, Sedeme, Sejudh, Sedop, Sespa, Seaster, Setran, Secom, Setur, NGTM, NEPMV, NGPR e NAC, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Segup, Seap, Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, Hospital Ophir Loyola, Fundação Hemopa, Fundação Santa Casa, Adepará, Arcon, Asipag, Codec, Ceasa, Cohab, CPC Renato Chaves, Detran, Emater, EGPA, Emater, FCG, FCP, Fasepa, Funtelpa, Fapespa, Imetropara, Iasep, Igeprev, IOE, Iterpa, Jucepa, Prodepa, Uepa, Ideflor-Bio, CPH e Fundação Parapaz.

Dia 24/12 (quinta-feira):  Seduc (capital e interior).