Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INTERPASS

Arcon prorroga prazo da carteira de meia passagem para estudantes no transporte intermunicipal

Novo vencimento vai até 31 de março deste ano

Por Cybele Puget (ARCON)
05/01/2021 10h34

A Comissão Gestora Tripartite da Meia Passagem Intermunicipal (Cogmep) e a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon) decidiram prorrogar o vencimento das carteiras de meia passagem estudantil, o Interpass, com validade até dezembro. A nova data agora vai até o final de março deste ano. Portanto, os estudantes que possuem o benefício poderão continuar usando a carteira no transporte intermunicipal no deslocamento entre a cidade onde residem e o município onde estudam.

Originalmente, as carteirinhas do Interpass tinham validade até outubro de 2020, porém, com o intuito de garantir aos estudantes o seu direito a meia passagem no transporte intermunicipal, a Cogmep havia prorrogado a validade até dezembro de 2020. Entretanto, buscando a melhor opção para os alunos, a Comissão resolveu estender o prazo de validade até o próximo dia 31 de março.

“Diante desse cenário atípico que estamos vivenciando, neste ano tão difícil, achamos necessário prorrogar o prazo de vencimento das carteiras mais uma vez. Para que os alunos não sejam prejudicados em seu direito de deslocamento para os estudos, visto que o calendário foi alterado por conta da pandemia”, informa Denise Pimenta, diretora do Conselho Financeiro e Tarifário da Arcon.

As empresas de transporte intermunicipal foram orientadas a aceitar a carteira da meia passagem estudantil neste tempo de suspensão das aulas presenciais, mediante comprovação dos alunos. Denise Pimenta esclarece que o benefício deve ser concedido aos alunos de ensino técnico e universitário das instituições onde as aulas presenciais foram retomadas, e aos que estão em estágio obrigatório, realizando pesquisas, e em aulas nos laboratórios.

“Reforçamos que os alunos devem apresentar uma declaração da universidade, informando que eles estão em aula presencial. A declaração deve estar assinada e carimbada, e o aluno deve apresentá-la junto com a carteira do Interpass às empresas de transporte intermunicipal para fazerem uso da meia passagem”, diz.

Serviço:

Para mais informações sobre o Interpass, o estudante pode entrar em contato com a Cogmep pelo telefone: (91) 3246-7820 ou (91) 98237-1261, ou pelo e-mail: arconcogmep@arcon.pa.gov.br.