Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROCURADORIA GERAL

Pesquisa inédita da PGE direcionada a advogados do Pará segue até o dia 15

Por Tayná Horiguchi (COSANPA)
08/02/2021 14h40

Segue disponível, até o próximo dia 15 de fevereiro, a pesquisa de opinião da Procuradoria Geral do Estado direcionada aos advogados e advogadas do Pará. O objetivo é aperfeiçoar o modelo de gestão e melhorar o atendimento aos advogados que litigam em face do Estado do Pará. 

A iniciativa é inédita e garante o anonimato aos participantes. Desenvolvida pelo Núcleo de Planejamento (Nuplan), da PGE, a pesquisa pretende identificar o que pode ser aperfeiçoado na gestão da instituição para a prestação de um serviço público de qualidade. 

"Um dos grandes desafios do poder público é transformar estruturas burocráticas em modelos de gestão flexíveis e inovadores. Para alcançar esse objetivo é necessário investir em planejamento e pensar a administração pública de modo global, a partir de estratégias capazes de entender e atender as necessidades cada vez mais crescentes da sociedade. A pesquisa de opinião é um importante instrumento de planejamento e passará a ser aplicada na PGE/PA com periodicidade como forma de aproximação entre o órgão e a sociedade", explicou Iêda Fernandes, Coordenadora do Núcleo de Planejamento. 

PESQUISA

A pesquisa é composta por oito questões. Em uma escala de 1 a 10, os advogados podem avaliar o atendimento e tratamento recebido no órgão; a celeridade; o encaminhamento dado ao caso; qualidade da atuação do órgão; canais de comunicação; a postura conciliatória adotada pela PGE em 2020; e a satisfação em relação ao trabalho da Procuradoria. Ao final, o participante pode escrever um comentário com elogios, críticas e/ou sugestões para o aperfeiçoamento da prestação do serviço público.