Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
IMPOSTO

Prazo para licenciamento de veículos com finais de placa 01,11, 21 e 31 termina nesta sexta (5)

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
04/03/2021 16h58

Os proprietários de veículos com finais de placa 01,11, 21 e 31 têm somente até esta sexta-feira (5) para pagar o licenciamento anual, sem multas. De acordo com o Departamento de Trânsito do Estado (Detran), o número total de frota que precisa ser licenciada no Pará é de 74.397automóveis. Os municípios com maiores frotas são Belém (15.323), Ananindeua (5.056 ), Marabá (4.298 ), Santarém (3.916 ) e Parauapebas (3.420). 

O Detran alerta que o condutor que não pagar o licenciamento no prazo estipulado pelo órgão comete infração gravíssima, com penalidade de multa no valor de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de correr o risco de apreensão do automóvel. 

Para realizar o pagamento, basta imprimir o boleto de licenciamento, disponível no site do Detran. Além da taxa do Departamento de Trânsito, no boleto de licenciamento constam as multas, se houver. O pagamento dos valores também pode ser efetuado via internet banking, nas agências bancárias ou nos caixas eletrônicos.

Após o pagamento, o condutor pode baixar a versão eletrônica do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) no aplicativo “Carteira Digital de Trânsito”. 

Os veículos que forem removidos por licenciamento atrasado serão levados para o parque de retenção do Detran, localizado na rua do Japonês, no bairro do Benguí.