Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FINANÇAS E FAZENDA

Igeprev capacita servidores da Sefa para processos previdenciários

Por Cácia Medeiros (IGEPPS)
05/03/2021 17h36

O Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev) e a Secretaria da Fazenda (Sefa) promoveram, nesta semana, um curso de capacitação sobre instrução de processos de aposentadoria e abono permanência, destinado a servidores fazendários. 

A coordenadora do setor de Gestão de Pessoas (CDP), Edilene Souza, informou que o curso surgiu da necessidade de aprimorar os processos instruídos pela Sefa. “A Secretaria identificou a dificuldade que nossas analistas estavam tendo na instrução processual e a partir disso a gente solicitou uma reunião com a Diretora de Previdência do Igeprev, que prontamente nos recebeu e em menos de 15 dias viabilizou este curso de instrução processual”.

Para a servidora Luciléia Favacho, o curso cumpriu todas as expectativas e que, a partir de agora, os processos terão mais qualidade. “Este curso veio suprir as nossas dúvidas constantes, muito por conta da reforma [previdenciária]. Foi muito bom. Agora estamos capacitadas a instruir um bom processo para tramitar ao Igeprev. Depois desse treinamento, a qualidade do nosso trabalho cresceu muito, agradecemos ao Igeprev pela parceria”.

Edilene ainda destaca a importância da aproximação entre os órgãos para promover capacitação. “Esta semana do curso é um marco, é um divisor de águas na nossa operacionalização processual, porque estas servidoras saíram daqui realmente capacitadas. Elas conseguiram aprender de forma precisa como construir um processo. Então, o resultado disso será a conclusão eficiente dos processos do nosso servidor”.

O Presidente do Igeprev, Giussepp Mendes, enfatizou a importância de construir parcerias de capacitação com órgãos do Estado, para que os processos tramitados ao Igeprev estejam bem elaborados: “Processos bem instruídos são essenciais para uma análise de qualidade. Não podemos esquecer que em cada processo há uma vida e é nosso dever proporcionar à sociedade um serviço de qualidade. Esperamos que esta parceria se perpetue e novas se construam”.

O curso foi ministrado por três técnicos previdenciários do Igeprev e teve a participação de sete servidoras da Sefa.