Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PREVIDÊNCIA

Igeprev tem maior prazo para prestação de contas por causa da pandemia

TCE adia apresentação do Instituto, de 31 de março para 30 de abril de 2021, por reconhecer restrições do serviço público, com quadro reduzido e atividades remotas

Por Cácia Medeiros (IGEPPS)
26/03/2021 15h53

Igeprev obteve mais prazo do Tribunal de Contas do Estado para apresentar as prestações de contas anuais, por causa da pandemiaO Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE) aceitou a prorrogação do prazo para as prestações de contas anuais de gestão relativas ao ano de 2020. Inicialmente, se encerraria no dia 31 de março, mas após os argumentos apresentados pelo Instituto de Gestão Previdenciária do Pará (Igeprev), a nova data ficou em 30 de abril de 2021. Junto com o Instituto também solicitaram prorrogação a Auditoria Geral do Estado (AGE) e a Secretaria Estadual de Turismo (Setur).

Em sua justificativa, o Igeprev alegou as restrições adotadas pelo governo estadual para combater a proliferação do coronavírus, entre elas, o trabalho remoto e a redução no atendimento presencial. O decreto estadual n°800/2020, reeditado este ano, determinou a mudança de bandeiramento em duas ocasiões, em fevereiro regredindo para vermelho e finalmente para preto em março, estabelecendo o lockdown, com o fechamento de todos os serviços não essenciais.

O Igeprev adotou as medidas de isolamento social e trabalho remoto para preservar a vida dos servidores e segurados. Agora, com o novo prazo, órgãos públicos da administração estadual terão mais tempo para cumprir com a prestação de suas contas em tempo hábil.