Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PREVIDÊNCIA

Igeprev leva atendimento ao interior do Estado

Por Carol Menezes (SECOM)
22/04/2021 17h20

Pelo serviço Igeprev Itinerante, o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará realiza, até sexta, 23, atendimentos nos municípios de Igarapé-Açu e São Caetano de Odivelas, no nordeste do Pará. Após passar por essas cidades, a ação segue para Nova Timboteua, na região dos Caetés, e Santo Antônio do Tauá, na região do Guamá, na próxima semana. 

O objetivo é descentralizar a atuação, bem como facilitar o acesso, com segurança, aos moradores de fora da capital paraense. Iniciado em fevereiro, o Igeprev Itinerante conta com duas carretas devidamente climatizadas e equipadas para realizar atendimentos a quem busca verificar situação de aposentadorias, pensões e contribuições previdenciárias, entre outros. 

O presidente do órgão, Giussepp Mendes, destaca a necessidade de iniciativas nesse sentido, principalmente diante do cenário de pandemia. 

"É dever do Estado proporcionar atendimento para toda a população. O Igeprev não se limita a oferecer apenas serviços on-line, vai além, levando atendimento presencial até o beneficiário. A unidade móvel cumpre todo o rigor sanitário para proporcionar uma assistência segura e de qualidade. Nosso objetivo é levar atendimento a todas as localidades", reforça.

Simone Silva foi uma das pessoas que buscou o serviço itinerante. "A gente agradece a iniciativa do Igeprev em levar este serviço a todos os beneficiários do Estado. O caminhão já traz conforto de atendimento para gente, então imagina para as outras localidades, como no sul e oeste do Estado. Eles que vão agradecer mais ainda pelo serviço levado até quem precisa", reconhece. 

O projeto - O "Igeprev Itinerante" contempla o Plano de Expansão do Instituto, e está em andamento desde fevereiro de 2021. Já percorreu aproximadamente 14 localidades em nove municípios paraenses, realizando mais de 2.240 atendimentos. 

Duas carretas climatizadas e equipadas, com um grupo de servidores, e respeitando todas as normas sanitárias – como distanciamento, uso de máscaras e oferta de álcool gel – se deslocam por diferentes regiões do estado para realizar atendimentos em áreas distantes da sede, localizada em Belém. 

Onde procurar:

As unidades móveis de atendimento estarão estacionadas até esta sexta-feira (de 19 a 23/04): 

- São Caetano de Odivelas (expectativa de atendimento: 135 beneficiários) 
Atendimento: 9h às 14h. 
Local: Rua Floriano Peixoto, em frente à sede do município. 

- Igarapé-Açu (expectativa de atendimento: 279 beneficiários) 
Atendimento: 9h às 14h 
Local: Centro Cultural Gidalte Alves Almeida 

Um novo cronograma de atendimentos segue no período de 26/04 a 30/04, nos municípios de Nova Timboteua e Santo Antônio do Tauá.