Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PREVIDÊNCIA

Igeprev promove seminário sobre previdência, orienta e esclarece dúvidas de servidores

O evento é destinado a profissionais da área de recursos humanos e servidores estaduais interessados nos regimes previdenários

Por Cácia Medeiros (IGEPPS)
28/04/2021 13h57

Técnicas do Instituto de Gestão Previdenciária do Pará (Igeprev) orientam servidores estaduais sobre o processo de aposentadoriaTécnicos da área de recursos humanos das secretarias, das autarquias e do Judiciário do Estado participam, de forma virtual, do seminário de capacitação sobre o processo de aposentadoria após a reforma da previdência social. O treinamento faz parte do Programa de Educação Previdenciária do Igeprev e visa a disseminar os conceitos sobre a previdência e suas alterações mais recentes.

“Levando-se em consideração que o processo de aposentadoria começa no órgão de origem do servidor, é de fundamental importância que os integrantes do RH tenham noções de previdência, para auxiliar servidores no início do processo de aposentadoria. Para os demais colaboradores, é importante que tenham noções sobre sua vida previdenciária para que possam se preparar para esse momento”, observou a técnica previdenciária e ministrante do curso, Luísa Porto.

A servidora do Ministério Público de Contas do Estado, Sônia do Socorro Santo, elogiou a iniciativa do Igeprev. “Este seminário traz importantíssimos conhecimentos e esclarecimentos, os quais eram confusos para o servidor em novo regime de previdência. A Luísa Porto foi excelente na exposição, neste primeiro dia de seminário, muitas dúvidas pertinentes sobre aposentadoria foram respondidas. Para mim, que estou com exatos 30 anos e 1 mês de serviços prestados, participar deste seminário abraça a adesão a conhecimentos concretos”.

Garantir educação previdenciária ao funcionalismo público é uma das ações de capacitação iniciadas pela atual gestão do Instituto. “É uma satisfação ver a  adesão dos Recursos Humanos do Estado. Continuaremos promovendo educação previdenciária e já temos planejadas outras ações para contribuir com a eficiência na prestação dos serviços públicos no Estado," disse o presidente do Instituto, Giussepp Mendes.

Cerca de 100 servidores participam do treinamento que continua até esta quinta-feira (29), com duas horas de duração por dia.