Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
REGULAÇÃO DE SERV. PÚBLICOS

Projeto Yoga no Mangal das Garças terá aula inaugural no próximo sábado (15)

Por Fernanda Scaramuzini (Pará 2000)
11/05/2021 14h50

O Parque Zoobotânico Mangal das Garças irá ofertar, pela primeira vez, aulas de Yoga. A novidade é uma realização da Organização Social Pará 2000, que administra o Parque. A aula inaugural será ministrada pela professora de Hatha Yoga Roxanne Brelaz, e irá ocorrer no próximo sábado (15), em dois horários: das 7h às 8h e das 8h às 9h. As inscrições podem ser feitas através do telefone: (91) 98411-2063, ou pelo e-mail: comercial@para2000.com.br e custam R$ 30 aula/pessoa.

Aqueles que se inscreverem para o horário das 7h às 8h farão aula dentro da Reserva José Márcio Ayres, o famoso borboletário, com toda a calmaria e beleza que o espaço possui. Já a aula que iniciará às 8h e terminará às 9h, será realizada no Mirante do Rio, diante da beleza do Rio Guamá. Os inscritos também poderão usufruir do estacionamento grátis por duas horas.

O Projeto Yoga no Mangal tem como objetivo incentivar uma vida mais saudável e equilibrada, bem como estimular o bem-estar e a redução do estresse. A prática do yoga vem sendo indicada por médicos e terapeutas para esse fim. Além disso, ajuda o sistema imunológico e fortalece músculos e ossos, auxiliando fortemente no tratamento de depressão e ansiedade.

“A gestão do Parque traz esse projeto aos frequentadores do Mangal como uma novidade que irá fomentar a prática de atividades físicas em ambientes de contato com natureza. É uma forma de contribuir com o bem-estar do público frequentador, principalmente no contexto de pandemia em que nos encontramos. Além de toda calmaria que nosso espaço já provoca em quem nos visita, as aulas de Yoga ajudarão no controle do estresse, ansiedade, além de melhorar o equilíbrio e disposição, podendo ser praticada por homens, mulheres, crianças e idosos”, destaca Luciana Argolo, Gerente Comercial da OS Pará 2000.

Luciana reforça que todos os protocolos de prevenção à covid-19 foram observados. “Os participantes poderão realizar as aulas com segurança, pois as turmas terão limitação de público, distanciamento social adequado, além de álcool em gel disponível, bem como pias para higienização das mãos”, frisa a gerente.

MANGAL DAS GARÇAS

O Mangal das Garças reforça juntos aos visitantes do espaço a obrigatoriedade do uso de máscara para entrada e permanência no local. Além disso, as medidas de segurança sanitária mantidas no Parque devem ser obedecidas, os visitantes devem evitar aglomerações e fazer uso do álcool em gel e das pias com água e sabão espalhadas em pontos estratégicos do local.

Serviço:
Projeto Yoga no Mangal
Data: 15 de maio de 2021 (sábado)
Horário: 7h às 8h e 8h às 9h
Valor: R$30 por aula/pessoa
Inscrições: Pelo telefone: (91) 98411-2063, ou pelo e-mail: comercial@para2000.com.br

Texto: Gabriel Nascimento (Ascom/OS Pará 2000)