Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMPROMISSO

Governo realiza revisão do Plano Plurianual através de oficinas com gestores e técnicos

Por Luana Taveira (COSANPA)
14/05/2021 19h40

Revisar as ações programadas para o biênio do Plano Plurianual (PPA) 2022-2023 a fim de adequá-las ao atual contexto, afetado diretamente pela pandemia da Covid-19, principalmente a qualidade de vida da população paraense, é a prioridade do Governo do Pará. Sob a coordenação da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), foram iniciadas as 'Oficinas Estratégicas' no período de 4 a 18 maio, etapa em que os gestores discutem e realinham os compromissos regionais para os próximos dois anos.

Algumas prioridades já discutidas, como a ampliação das ações de saúde por todo o Pará, com a intensificação do tratamento pós-Covid; olhar diferenciado nas ações voltadas para a juventude e mulher;  fomento ao pequeno agricultor e de defesa agropecuária; a adequação de escolas para a realização do ensino em tempo integral; e a ampliação do videomonitoramento na área de segurança pública.

No período de 10 a 24 de maio ocorrem as 'Oficinas Técnicas' de revisão dos programas do PPA, quando serão revistos e ajustados, se necessário, seus atributos, como indicadores, objetivos e ações. “O momento é fundamental para que possamos realizar os ajustes necessários e cabíveis que podem ser realizados de forma adequada para que tenhamos um resultado satisfatório e a população seja contemplada com mais melhorias em todas as áreas”, ressaltou o Secretário Adjunto de Planejamento e Orçamento, Ivaldo Ledo.

Oficinas

O cronograma de oficinas está disponível no site da Seplad para consulta. Acesse www.seplad.pa.gov.br/revisao-do-ppa-2020-2023/ .