Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRANSPARÊNCIA

Seplad envia à Alepa relatório de avaliação do Plano Plurianual 2020

Por Luana Taveira (COSANPA)
01/06/2021 18h51

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) recebeu da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) o relatório de avaliação do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, referente ao ano de 2020. O trabalho foi executado por servidores da Diretoria de Planejamento Estratégico da Seplad juntamente com o Secretário Adjunto de Planejamento e Orçamento, Ivaldo Ledo.

O documento, além de atender à Lei 8.966/19, que instituiu o PPA do Estado do Pará presta contas à população e demonstra de que forma o Governo desenvolveu a gestão estadual e obteve avanços sociais em um ano atípico que requisitou a presença do poder público de maneira atuante em todos os 144 municípios.

O relatório possui dois volumes, sendo o primeiro volume  referente à execução do Poder Executivo, e o segundo volume referente aos demais poderes e Órgãos Constitucionais Independentes. Traz ainda em sua estrutura, a conjuntura econômica do Estado, no ano de 2020, com uma análise individual e detalhada de todos os programas temáticos do PPA, abordando os itens como execução orçamentária, avaliação de compromissos regionais, indicadores de desempenho e ações, além de abordar os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Agenda 2023 da Organização das Nações Unidas (ONU).

“O documento enviado à Alepa e TCE apresenta as ações realizadas pela atual gestão em diversas áreas, beneficiando a população de forma direta e de acordo com as suas necessidades”, ressaltou Ivaldo Ledo.

O documento pode ser consultado na íntegra no site da Seplad através do link:  https://seplad.pa.gov.br/plano-plurianual-ppa/ppa-2020-2023/.