Programa habitacional 'Sua Casa' contempla 47 famílias em Ourilândia do Norte 

Pessoas que há anos desejavam melhorar as condições de moradia agora têm os recursos necessários, oferecidos pelo governo do Estado

30/06/2021 19h54 - Atualizada em 01/07/2021 00h37

Moradores do município de Ourilândia do Norte, no Sudeste do Pará, foram contemplados nesta quarta-feira (30) com recursos do “Sua Casa”, programa habitacional do governo do Estado que concede até R$ 21 mil para construção, reconstrução e ampliação de moradias de famílias carentes. A entrega ocorreu na Escola Romildo Veloso, onde o governador Helder Barbalho entregou o benefício para 47 famílias.

"Um dia importante, com ações do governo do Estado em parcerias com as prefeituras, ao longo da PA-279. Desta forma, estamos garantindo serviços importantes para toda a população", disse o chefe do Executivo.O programa está levando recursos para melhoria de moradias a todas as regiões

Entre as beneficiadas está Vitalina Silva, 72 anos, para quem o sonho de morar em uma casa em melhores condições será concretizado pela iniciativa do Governo do Pará.

“Quando mandaram me chamar, eu fiquei esperando. Quando me deram a notícia, eu fiquei muito alegre! Eu quero mudar o quarto, quero banheiro e uma área, também. Quero as coisinhas básicas para gente ficar aqui dentro. Queria fazer maior, para ficar melhor”, contou Vitalina.

Esforço em todo o Estado - De acordo com a Companhia de Habitação do Pará (Cohab), gerenciadora do programa, famílias em todo o Estado estão sendo contempladas. “Além das entregas de hoje, a Companhia de Habitação vai realizar novas ações em outros municípios ainda nesta semana. Essa é uma orientação do governador: levar essa ajuda para todo o Pará. Nosso esforço vem garantindo que as famílias que realmente precisam sejam atendidas”, destacou o titular da Cohab, Orlando Reis.

Criado pelo governo do Estado em 2019, o programa “Sua Casa” consiste na concessão de dois benefícios, com o objetivo de garantir auxílio financeiro para aquisição de material de construção e pagamento da mão de obra. Todos os valores são calculados levando em consideração dados previstos em uma tabela técnica.Governador Helder Barbalho ao lado de autoridades locais e beneficiados pelo programa habitacional do Estado

A entrega do recurso também emocionou o aposentado Roseno Conceição. Agora, ele tem certeza que sua condição de moradia vai melhorar. “Eu fiquei com a maior emoção. Eu já tinha até desistido, e aí aconteceu. Vai dar tudo certo! Vou realizar meu sonho para fazer um barraco maior. Estou emocionado e muito satisfeito. Só tenho a agradecer a Deus e desejar bom trabalho para todos”, declarou.

Serviço: Interessados em se cadastrar no Programa "Sua Casa" podem entrar em contato com a Cohab pelos números: (91) 3214-8533 e (91) 3214-8400.

Por Ronan Frias (COHAB)