Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO

Em Abaetetuba, 116 famílias são beneficiadas com recursos do programa 'Sua Casa'

Ao garantir recursos para compra de material e pagamento de mão de obra, governo do Estado melhora as moradias de milhares de famílias

Por Ronan Frias (DETRAN)
02/07/2021 20h29

Em Abaetetuba, o programa habitacional do Governo do Pará beneficiou mais de 100 famíliasA Companhia de Habitação do Pará (Cohab) beneficiou 116 famílias do município de Abaetetuba com recursos do programa habitacional "Sua Casa", nesta sexta-feira (2). A iniciativa, que integra uma das políticas públicas do governo do Estado para famílias vulneráveis,  concede até R$ 21 mil para construção, reconstrução e ampliação de casas de famílias carentes.

A moradora Maria Silva Soares, 61 anos, se emocionou ao constatar que agora vai poder melhorar as condições do imóvel onde mora. "A minha casa vai ter um banheiro melhor. Vai ficar tudo muito melhor. Meu Deus olhou por mim e atendeu às minhas orações. Agradeço de coração ao governador e a todo mundo que me ajudou a realizar esse sonho".

O presidente Orlando Reis destacou o empenho do Estado para melhorar as condições de moradias de famílias carentesSegundo o presidente da Cohab, Orlando Reis, "a ação que nós estamos fazendo hoje demonstra o empenho do governo do Estado para melhorar a casa dos paraenses que mais precisam. Ainda vamos continuar neste final de semana em Marapanim (na região Nordeste) e no Marajó".

Empenho - Durante a entrega dos benefícios, a deputada estadual Cilene Couto destacou o comprometimento da Companhia de Habitação. "A equipe da Cohab foi incansável nessa ação. Os técnicos foram de casa em casa para vistoriar a situação dos moradores, e assim garantir que esse momento fosse realizado. Graças a Deus conseguimos contemplar um bom número de pessoas hoje", disse a parlamentar.O cadastramento ao programa é feito pela Cohab

Criado pelo governador em 2019, o Programa Sua Casa consiste na concessão de dois benefícios, garantindo auxílio financeiro para aquisição de material de construção e pagamento da mão de obra. Todos os valores são calculados levando em consideração dados previstos em uma tabela técnica.

Ainda nesta sexta-feira, a Cohab contemplou mais de 80 famílias moradoras do município de Moju. A ação foi realizada na sede municipal, onde mil famílias também receberam cestas com alimentos.

Serviço: Interessados em se cadastrar no Programa Sua Casa podem entrar em contato com a Cohab pelos números (91) 3214-8533 e (91) 3214-8400.