Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS

Reunião de trabalho alinha detalhes da construção da Casa da Mulher Brasileira em Breves, no Marajó

Por Gerlando Klinger (SEJU)
19/07/2021 18h45

Nesta segunda-feira (19), a fim de alinhar detalhes sobre a construção da Casa da Mulher Brasileira, em Breves, no arquipélago do Marajó, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos realizou uma reunião de trabalho para definir prazos e metas, de modo que seja possível entregar o espaço pronto para uso até 2022.

Neste encontro, realizado hoje, participaram a Secretaria de Obras Públicas do Pará (Pará), a Secretaria da Mulher, da Presidência da República, a Caixa Econômica Federal, a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Pará. A reunião foi presidida pelo titular da Sejudh, José Francisco Pereira. 

A Casa da Mulher Brasileira é um equipamento público de alta complexidade, criado para oferecer um atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência doméstica e que no Pará será gerido pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Em um só espaço haverá acolhimento, triagem, apoio psicossocial, além de atendimento de órgãos que compõem o sistema de justiça, como a Defensoria Pública, do Ministério Público e do Tribunal de Justiça.

Em uma reunião no dia 7 de julho, o titular da pasta de Justiça e Direitos Humanos, José Francisco Pereira, já havia afirmado que a Sejudh tem total interesse nas resoluções dos entraves burocráticos, a fim de que “a população não só de Breves, mas de todo o Estado do Pará, possa usufruir dos serviços da Casa da Mulher Brasileira.”

Leia mais: 

Sejudh e Caixa Econômica Federal discutem implantação da Casa da Mulher Brasileira em Breves, no Marajó

No Pará, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos é a articuladora de políticas públicas estaduais para as mulheres, por meio da Coordenadoria de Integração de Políticas para as Mulheres (CIPM), a Sejudh formula, coordena e executa políticas públicas de proteção, defesa e promoção dos direitos das mulheres. Também é responsável por implementar o Plano Estadual de Promoção dos Direitos da Mulher, além de realizar o atendimento ao público em casos de violação de direitos humanos específicos para as mulheres.