Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PREVIDÊNCIA

Música instrumental ao vivo é mais uma ação para humanizar o atendimento no Igeprev

Às quartas-feiras, segurados serão recebidos ao som de hits do passado. Estreia foi com o saxofonista Harley Bichara, que tocou repertório dos anos 40 aos 80.

Por Cácia Medeiros (IGEPPS)
21/07/2021 15h01

O músicio Harley Bichara fez a estreia no projeto Igeprev Musical, mais uma iniciativa para humanizar o acolhimento dos seguradosAposentados e pensionistas que procuram a sede do Igeprev, em Nazaré, Belém, às quartas-feiras, agora são recebidos ao som de hits dos anos 1940 a 1980. Um saxofonista interpreta os clássicos do período, que têm provocado emoções durante o atendimento na central do Instituto de Previdência do Estado.

A novidade faz parte do projeto Igeprev Musical, que visa à humanização do atendimento aos beneficiários. A estratégia de acolhimento ao público ao som dos clássicos interpretados pelo saxofonista Harley Bichara despertou memórias e emoções.

"Traz tranquilidade e paz ao ambiente", disse a professora aposentada, Maria das Dores, que completou: “Ótima iniciativa, evita estresse, desentendimentos. O repertório trouxe recordações de quando era jovem, época dos namoradinhos". No aguardo do atendimento, a cantora Rita Souza nem percebeu o tempo passar.  "Música é arte. Faz bem pra alma e na nossa idade a música nos traz mais vida".

Proporcionar momentos de descontração durante a prestação dos serviços é o objetivo da ação da presidência do Instituto. “Atendimento humanizado faz toda diferença. Queremos que os segurados tenham prazer de vir ao Igeprev, pela eficiência dos serviços e agora também pela boa música”, justificou Giussepp Mendes, presidente do Igeprev e autor da iniciativa.

“É superimportante levar música instrumental, que melodicamente é conhecida desse  público”, disse o saxofonista Harley Bichara. "Com essa iniciativa o Igeprev humaniza todo esse processo que vai desde a chegada até o atendimento trazendo vida e tranquilidade ao ambiente”. 

O PROJETO

O Igeprev Musical ocorre às quartas-feiras sempre de 8h às 10h, na central de atendimento e no auditório da sede do Igeprev, na Av. Alcindo Cacela, em Nazaré.