Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VELOCIDADE

Em São Paulo, piloto apoiado pela Seel disputa 6a etapa do Campeonato da Fórmula Vee

Por Governo do Pará (SECOM)
26/08/2021 16h33

O piloto Augusto Santin, apoiado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), disputa no próximo sábado (28) e domingo (29) a 6ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee. Ele representará o Pará no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Santin lidera o Campeonato Paulista na classificação geral com 146 pontos, seguido pelo francês Laurent Guerinaud, com 138 pontos. Ele também lidera o Campeonato na divisão Máster, para pilotos acima de 40 anos, com 158 pontos, contra 150 de Guerinaud. O representante do Pará é o atual campeão paulista Máster.

"A minha expectativa é vencer e manter a liderança do campeonato, e assim, buscar o bicampeonato na master e o título de campeão geral", disse o piloto.

A programação da competição começa na sexta-feira (27), com os treinos livres em Interlagos. No sábado, acontece a primeira prova, às 11h25. E no domingo, a segunda corrida, às 10h05, com transmissão ao vivo pelo site da Fórmula Vee.

"É importante ressaltar o incentivo da Seel em várias modalidades, como o automobilismo, e o apoio ao Santin que é um atleta reconhecido nacionalmente na disputa da Fórmula Vee", destacou Vitor Borges, secretário- adjunto de Esporte e Lazer.

Texto: Paula Portilho (Ascom/Seel)