Em Cametá, Vila Porto Grande ganhará ponte construída pelo Governo do Estado

A nova estrutura terá 55 metros de extensão e vai viabilizar o deslocamento dos moradores da área urbana para a zona rural

10/09/2021 16h33 - Atualizada em 10/09/2021 17h12

Um convênio entre o governo do Estado e a prefeitura de Cametá vai garantir a construção de uma ponte de concreto em Vila Porto Grande, distrito cametaense, na região Baixo Tocantins. A parceria entre as esferas estadual e municipal foi assinada hoje (10), pelo Governador Helder Barbalho e o prefeito Vitor Cassiano durante a realização de agenda oficial no município.

LEIA MAIS - Governo do Pará levará asfalto e sinalização a Cametá 

"Vamos fazer a ponte em parceria com a prefeitura e voltaremos aqui para anunciar outras ações importantes em mais comunidades, como a Curuçambaba, que vai ganhar asfalto, assim como a Vila do Carmo", explicou o governador.

A nova estrutura terá 55 metros de extensão e vai viabilizar o deslocamento dos moradores da área urbana para a zona rural, produtora de pimenta do reino. O alimento é um dos principais ativos econômicos da localidade. Com a obra, a produção será escoada com maior facilidade e segurança.

Para Vitor Cassiano, prefeito de Cametá, a presença do Estado na cidade tem sido fundamental. "Nós estamos muito satisfeitos com o Estado. Nossa cidade vem recebendo importantes ações como asfalto e a construção da ponte, são iniciativas importantes que só são possíveis com o apoio do governo do Estado".

A nova estrutura será construída na área onde hoje fica uma ponte de madeira que desabou parcialmente. O concreto utilizado vai atender uma solicitação dos moradores da vila Porto Grande e da vila Do Carmo.

Leandro Mendes da Cruz trabalha realizando a entrega de sacas de pimenta em uma moto. O trabalhador conta que passar pelo local, do jeito que ele se encontra, não é uma tarefa simples. A expectativa do motociclista é que com a nova ponte a passagem fique mais tranquila.

Leandro Mendes da Cruz"É muito ruim passar aqui. Já caiu a pimenta, já caiu gente. É muito bom ter uma ponte nova para melhorar. Com a ponte nova vai poder passar moto, carro pra isso é importante para os produtores",  contou.

Por Ronan Frias (COHAB)