Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO E INFRAESTRUTURA

Estado entrega benefícios do programa 'Sua Casa' e anuncia parcerias com o município de São Domingos do Araguaia

Por Matheus Rocha (SEAC)
05/10/2021 17h25

O Governo do Estado, através do programa habitacional Sua Casa, vem mudando para melhor a vida de milhares de famílias paraenses, contribuindo para o sonho de construção ou reforma da casa própria. Nesta terça-feira (5), foi a vez de moradores do município de São Domingos do Araguaia, na região sudeste do Estado, serem contemplados com os valores do programa. 

Enoque de SouzaO aposentado Enoque Pereira, morador da cidade de São Domingos, foi um dos contemplados com a primeira parcela do benefício. "Para mim é de uma grande importância. O sua vai beneficiar muitas pessoas carentes, como eu. Moro há 22 anos de aluguel e hoje vou poder realizar meu sonho da casa própria", disse o morador.

Quem também recebeu o valor do benefício foi a aposentada Maria Adelina da Conceição, que também irá realizar o sonho de construir a própria casa. "Hoje minha casa é de tábua. Quero desmanchar e fazer uma de dois cômodos. Tanto que pedi e hoje Deus me ajudou. O que eu ganho não daria para ajeitar. Agora vai ser possível. Vou construir minha casa, com fé em Deus", declarou a aposentada. 

Dona Maria da Conceição

Durante o ato de entrega dos benefícios, o governador Helder Barbalho falou sobre a importância de garantir benefícios como os do programa Sua Casa em municípios de todas as regiões do Estado. "Estamos trabalhando por Todo o Pará. Hoje, em São Domingos, entregamos cheques do programa Sua Casa para 105 famílias. O programa dá o material de construção e paga a mão de obra da construção civil, que pagam o pedreiro, o carpinteiro. pra ajudar as pessoas  terem a sua melhora habitacional", disse.

O presidente da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), Orlando Reis, destacou a satisfação em poder contribuir para a realização de sonhos. "A gente aprendeu que a satisfação, o prazer e a alegria de atender as pessoas que mais precisam, que superam até mesmo o cansaço da nossa equipe. Hoje estamos investimento mais de R$ 1 milhão e beneficiando 105 famílias", afirmou o gestor.

A prefeita do município de São Domingos do Araguaia, Elizane Soares, agradeceu pelo investimento feito. "É uma satisfação receber o governador em nosso município, trazendo benefícios para nossa cidade. Hoje, o governo entrega cheques do 'Sua Casa' onde várias famílias poderão realizar o sonho da casa própria", finalizou.

MAIS BENEFÍCIOS

Ainda em São Domingos do Araguaia, o governador Helder Barbalho assinou convênio no valor de R$1,2 milhão para a aquisição de maquinário para fomentar e estimular a produção agrícola no município. Durante a programação, Helder Barbalho também anunciou parceria com o município para futuras obras de construção de um hospital no município, além de obras de pavimentação de vias da cidade.

"Vamos trabalhar para que São Domingos seja uma cidade melhor para se viver. Seguimos reforçando a presença do Governo, trazendo obras, benefícios, entregando conquistas", comentou Helder Barbalho.