Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROGRAMAÇÃO

Curro Velho leva oficinas de teatro a crianças de Bragança e São Domingos do Capim

Atividades, voltadas para o público infantil, serão realizadas de 03 a 17 de novembro, de forma gratuita

Por Luana Laboissiere (SECOM)
03/11/2021 11h02

A Fundação Cultural do Pará, por meio do Núcleo de Extensão do Curro Velho, leva oficinas de teatro para as cidades de São Domingos do Capim e Bragança, no nordeste paraense. A programação, voltada para o público infantil, será realizada de 03 a 17 de novembro. 

As oficinas têm como objetivo trabalhar a expressão corporal, interpretação, imaginação e interação social das crianças, a partir de dinâmicas lúdicas específicas para a faixa etária. As aulas tendem a estimular e desenvolver algumas habilidades interpessoais, como falar em público, ser capaz de trabalhar em grupo e controlar coordenação motora.

A oficina "Pororocar no Teatro" será ministrada por Ingrid Gomes em São Domingos do Capim, e pretende criar um ambiente para exercitar aspectos do fazer teatral com direcionamento à expressão corporal, interpretação, imaginação e interação social. Já a oficina "Teatro Infantil" estará em Bragança. O instrutor Paulo César Jr vai trabalhar as noções de ancestralidade, lendas, culturas e saberes amazônicos com as crianças, possibilitando aos alunos um ambiente criativo e de experimentação cênica que se mistura com a curiosidade e a sagacidade próprias da idade.

Crianças de 7 a 12 anos poderão participar das oficinas. As inscrições ocorrem de modo on-line e estão disponíveis até o preenchimento das vagas.

Serviço:

Pororocar no Teatro

Data: 03 a 17/11

Horário: 08h às 11h

Local: Biblioteca Jarbas Passarinho - São Domingos do Capim

 

Teatro Infantil

Data: 03 a 17/11

Horário: 14h às 17h

Local: E.M.E.F Jorge Ramos - Bragança

Inscrições: http://www.fcp.pa.gov.br/noticias/4017-curro-velho-leva-oficinas-de-teatro-a-criancas-de-braganca-e-sao-domingos-do-capim

Texto: Camila Barbalho/ FCP

 

 

Texto: Camila Barbalho