Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FIM DE ANO

Programação gratuita de natal da Estação das Docas inicia no próximo dia 20

O projeto seguirá até 25 de dezembro, dia de natal, com diversas atrações na Orla do complexo turístico e gastronômico

Por Fernanda Scaramuzini (Pará 2000)
16/12/2022 17h40

O projeto “Natal da Estação das Docas” promete encantar crianças e famílias que visitarem o complexo. De 20 a 25 de dezembro, além da decoração especial de natal, o espaço terá uma semana inteira de programação gratuita, com visitas do Papai Noel, bandinha de fanfarra, apresentação de grupo teatral e corais natalinos. As atrações serão apresentadas ao público sempre na orla do complexo turístico e gastronômico.

A abertura da programação será no próximo dia 20 de dezembro, a partir das 17h, com apresentação do Coral infantil Quinzinho de Belém. Em seguida, a bandinha de fanfarra odivelense deixará todos em clima de muita alegria junto ao Papai Noel e outros personagens infantis, que farão um cortejo por toda a Estação das Docas. O projeto seguirá até 25 de dezembro, dia de natal, com diversas atrações na Orla do complexo turístico e gastronômico. 

A Estação das Docas está com uma decoração especial e interativa. Na orla, entre os armazéns 2 e 3, em parceria com uma empresa de cosméticos e perfumes brasileira, foi instalada uma "Moldura de Presente", com janelas convidativas aos visitantes para uma foto de recordação. Por meio do acionamento de botões, a estrutura libera bolhas de sabão e fragrâncias, tornando a experiência ainda mais encantadora. Além disso, bancos instalados próximos convidam os belenenses a prestigiarem a paisagem. 

Na orla do armazém 3, o público pode registrar o passeio no cenário natalino que conta com árvores de natal e a casa do Papai Noel. No anfiteatro São Pedro Nolasco é possível encontrar gangorras que contam com um mecanismo de energia renovável capaz de acender parte da iluminação natalina do local, ao ser acionado por meio da utilização do brinquedo pelas crianças

“Preparamos uma semana de programação gratuita para que as famílias possam  trazer suas crianças e assim estimular a magia e o encantamento que elas têm pelo período natalino. Queremos que sejam dias festivos, de muita alegria e esperança para os visitantes do complexo”, declara Ruan Rocha, diretor-presidente da OS Pará 2000. 

Confira o horário da programação completa:

Terça-feira (20/12) - a partir das 17h
Coral Quinzinho de Belém
Bandinha Fanfarra
Visita do Papai Noel e personagens
Cortejo 

Quarta-feira (21/12) -  a partir das 17h
Apresentação Teatral
Bandinha Fanfarra
Visita do Papai Noel

Quinta-feira (22/12) - a partir das 17h
Coral Canto da Garotada
Bandinha Fanfarra
Visita do Papai Noel

Sexta-feira (23/12) - a partir das 17h
Bandinha Fanfarra
Visita do Papai Noel
Coral Celebração

Sábado (24/12) - Véspera de Natal - 12h às 13h
Bandinha Fanfarra
Visita do Papai Noel e personagens

Domingo (25/12) - dia de Natal -  a partir das 18h 
Bandinha Fanfarra
Cortejo Papai Noel e personagens 

Liga do Bem - Além da programação gratuita de natal, a Estação das Docas é um dos pontos de arrecadação da campanha de Natal do "Projeto Liga do Bem". A iniciativa está recebendo brinquedos, gibis, roupas e cestas básicas até as 11h do dia 24 de dezembro. Para participar, basta entregar a doação para funcionários do complexo ou deixar na caixa destinada aos donativos, que está próxima ao cenário natalino na orla do armazém 3.

O Natal da Estação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Turismo e realização da Organização Social Pará 2000, que administra o complexo.  

Serviço:
Projeto Natal da Estação 2022 - Programação gratuita
Data: de 20 a 25 de dezembro de 2022
Hora: sempre a partir das 17h
Local: Orla e Armazéns - Estação das Docas - Av. Boulevard Castilhos França, SN, bairro da Campina, Belém PA.

Texto: Beatriz Santos/Ascom Os Pará 2000