Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPERAÇÃO CONJUNTA

Polícias Civil do Pará e Amapá apreendem adolescente suspeito de ligação com Facção Criminosa

O adolescente foi apreendido em flagrante por tráfico de drogas e é investigado por participação em um roubo a uma residência do município de São Francisco do Pará em janeiro de 2023

Por Bruna Ribeiro (PC)
10/04/2024 16h06

Em uma operação conjunta, as polícias Civil do Pará e do Amapá apreenderam nesta quarta-feira, 10, um adolescente suspeito de envolvimento em uma série de atos infracionais graves. A operação é uma colaboração do Núcleo de Inteligência (NIP), da Diretoria de Operações Especiais (DIOE) e da Delegacia de São Francisco do Pará. 

De acordo com as investigações, o adolescente participou de um roubo a uma residência do município de São Francisco do Pará, localizado na Região de Integração do Guamá, em 10 de janeiro de 2023. 

"Na ocasião, os criminosos invadiram a casa, subtraíram vários itens valiosos e ameaçaram gravemente os residentes. O jovem apreendido se destacou pela agressividade, utilizando-se de uma arma de fogo para intimidar as vítimas. Além de ameaçá-las de morte, ele também disse que se vingaria em nome de um falecido membro de um grupo criminoso", informou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

A apreensão do menor ocorreu na cidade de Santana, no Estado do Amapá, onde ele foi flagrado cometendo um ato ilícito análogo ao tráfico de drogas. Durante a detenção, ele admitiu sua participação no roubo e afiliação à uma facção criminosa atuante no Pará.

Ainda conforme a operação, o delegado-geral da PCPA destacou que ela demonstra o compromisso que a Polícia Civil tem na repressão de facções criminosas. "Esta operação sublinha o compromisso das autoridades em desmantelar as redes de crime organizado no país, além de demonstrar também a importância da união entre as forças da PCPA e da Polícia Civil do Amapá para o levantamento das informações", concluiu Walter Resende.

Texto: Paula Almeida, estagiária, sob supervisão de Bruna Ribeiro